Topo

Novas opções para comer bem em São Paulo ouvindo rock e blues

Combate Rock

27/07/2015 06h38

Marcelo Moreira

Comida com rock e blues em São Paulo é uma combinação que sempre dá certo, independentemente da culinária e do local. E a tendência não só se consolidou, ainda que lentamente, mas está expandindo as opções, com três opções distintas e bem interessantes surgidas nos últimos tempos – e com música boa ao vivo, sempre que possível.

A nova alternativa para comida boa e diferente ao som de blues, rhythm and blues e jazz é Boss – The Home of the Blues, na Vila Madalena. O nome já entrega tudo, mas foge do trivial por oferecer um cardápio ainda inédito na capital paulista.

A ideia foi reproduzir um autêntico bar da Louisiana, Estado do sul dos Estados Unidos que abriga a inigualável New Orleans. A música, por enquanto, tem como principal tendência a black music.

A comida, por sua vez, é uma mistura das principais iguarias das cercanias de New Orleans – créole e cajun -, com um cardápio criado pelo chefe Matthew Clark, nascido no Estado da Virgínia e criado na Carolina do Sul, com diploma da formado da escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Há um ano e meio no Brasil, garante que tem a exata noção de como o brasileiro pode apreciar a sua culinária.

balcão do bar do Boss, na VIla Madalena (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

Outras novidades do bar são cervejas artesanais norte-americanas ou do estilo das consumidas naquele país, além de uma carta de drinques criados por especialistas com viés temático – inspirados pela época da proibição e pós-proibição da venda de álcool nos Estados Unidos. O Boss fica na rua Mourato Coelho, 992, na Vila Madalena.

O blues, por sua vez, é o destaque do CC Rider Blues Bar, que fica na Mooca, na zona leste de São Paulo. Também de inspiração norte-americana e com cardápio/decoração rhythm and blues, costuma rechear o som com rock dos anos 60 e 70, além de apostar na informalidade e no oferecimento de produtos diferentes, como as cervejas artesanais Dama e Madalena.

No cardápio, há os interessantes croquetes de costelinha com chutney de tomate e de buffalo wings com molho de iogurte, além de fartas opções de porções de batatas fritas.

CC Rider, na Mooca (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

 

 

Os pratos mais robustos incluem uma pegada cajun-créole, como o jambalaya (arroz com frutos do mar), no tempero do cuscuz marroquino com batata-doce e abóbora ao mel e em sanduíches como o po boy (com camarões e lulas).  Em porções de quatro unidades, há pão australiano com salmão defumado, abacate, cebola roxa e mini, assim como pernil desfiado, queijo e cebola caramelada no pão campanha.

No palco, alguns dos melhores nomes do cenário blueseiro nacional. Já tocaram por lá os gaitistas, cantores e violonistas Sergio Duarte e Vasco Faé, o pianista Adriano Grineberg, o grupo Trítono e o duo Chicago Blues Sessions, com o gaitista Ivan Marcio e o violonista Roger Gutierrez, entre outros. Por conta desse time de músicos, rapidamente se tornou uma das casas mais importantes do blues paulistano. O endereço é rua Jumana, 198, pertinho da avenida Paes de Barros.

Rock in Rua, opção para comer bem na rua ouvindo o bom classic rock (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

Na comida de rua, o destaque é o rock, com Rock in Rua, um trailer que oferece massas e doces de qualidade ao som de Beatles, Rolling Stones e Queen em plena calçada.

O trailer negro com a inscrição de diversas bandas de rock tem parada fixa às terças e sextas-feiras na rua Matias Valadão – não é uma rua, é um espaço encravado entre dois prédios na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, ao lado do edifício número 1.234, que é um point de skatistas após as 16h todos dos dias.

Também é possível encontrá-lo na praça Alexandre Gusmão, no Jardim Paulista, e na praça Rafael Sapienza, na Vila Madalena. O cardápio é bem simples, mas de boa qualidade, assim como o som que sai de uma TV recheada com arquivos MP3 de classic rock.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novas opções para comer bem em São Paulo ouvindo rock e blues - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts