Topo

Krisiun e Korzus levam o thrash metal nacional ao Centro Cultural SP

Combate Rock

23/07/2015 12h00

Marcelo Moreira

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O maior peso do mundo. Assim os fãs de heavy metal paulistanos estão considerando a temporada de som pesado no Centrp Cultural de São Paulo neste mês de julho. Krisiun e Korzus são as atrações da casa de show da rua Vergueiro, na zona sul da capital paulista.

As duas bandas estão em evidência netse ano, com agendas lotadas de shows e divulgação de trabalhos mais recentes, como é o caso do Korzus, com o álbum "Legion".

O Krisiun hoje é a banda brasileira de rock mais importante do mercado internacional, já que o Sepultura deu uma diminuída na velocidade e só voltou com tudo aos shows no exterior no ano passado.

Formada há 25 anos, a banda gaúcha é uma das precursoras do brutal death metal mundial, somando nove discos gravados e dezenas de turnês na Europa e nos Estados Unidos e com passagem em todos os estados brasileiros.

Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), desta vez, apresentam uma novo progresso, mostram uma nova maneira de evolução, soando audaciosos, espontâneos, resgatando a o som extremo, mas inventivo, em seu último trabalho, "The Great Execution".

"The Great Execution" traz 10 faixas, que apresentam a perfeita aliança de peso, energia, velocidade e uma liberdade musical nervosa, mais uma vez renovando a já cansada fórmula de fazer metal extremo.

O álbum está muito mais intenso, maduro, com músicas agressivas, riffs matadores, uma quantidade muito maior de diversidade, que vão desde variações de andamento, – e até mesmo partes de flamenco, mas sem se esquecer da extrema brutalidade.

Korzus FOTO: DIVULGAÇÃO

Já o Korzus segue mostrando uma evolução impressionante mesmo aos 32 anos de carreira, "Discipline of Hate", de 2010, é um discaço, e pouca gente achava que o próximo conseguiria ao menos igualá-lo. Pois "Legion", de 2014,  conseguiu.

Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu respeito no mundo todo.

 

Serviço

KRISIUN

Dia 25 de julho

Circuito Cultural com a banda Krisiun

Sala Adoniran Barbosa

Horário: 19 horas

Livre

Grátis

Retirar ingressos na bilheteria

Aprox. 90 minutos

621 lugares

 

KORZUS

Dia 26 de julho

Sala Adoniran Barbosa

Horário: 18 horas

621 lugares

Livre

R$ 20,00

www.ingressorapido.com.br

 

 

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Krisiun e Korzus levam o thrash metal nacional ao Centro Cultural SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts