Topo

Banda carioca Statik Majik chega ao fim

Combate Rock

08/07/2015 17h02

da equipe Combate Rock

Statik Majik: Velásquez (esq.), Luiz Carlos (centro) e Cintra (FOTO: LUCIANA PIRES/DIVULGAÇÃO)

A banda carioca Statik Majik está encerrando as atividades depois de mais de 13 longos anos na estrada. "Como a grande maioria sabe, ou deveria saber, eu fundei a banda em 2002 e eu enxergo nessa banda a história de uma pessoa que atravessou uma década com outras pessoas passando por bons e maus bocados para fazer música. Com ela eu pude gravar demos, CDs, fazer shows incríveis, viajar o Brasil e outros lugares da América do Sul e Europa, então, realmente foi uma coisa especial e que sempre estará no meu DNA, pois não foram 2, 3 ou 5 anos, foram 13! Talvez, por isso que algumas pessoas me chamavam de 'Statik Man' (risos).", diz Luis Carlos, baterista e fundador da banda.

Se para todos os efeitos, a banda está "sepultada", ele anuncia sua entrada em outra banda, e seu projeto com a produção de shows na cidade do Rio de Janeiro, com sua produtora, Be Magic.

"Hoje, a Be Magic é a minha realidade dentro da música, é o que me realiza como pessoa e fã de metal. A produtora é um novo desafio que eu coloquei na minha vida e penso que nem mesmo ela seja um ponto final porque a vida é uma caixa de surpresa, tanto que recentemente resolvi voltar a tocar bateria, e estou de volta ao The Black Rook, um projeto formado por dois velhos amigos, que inclusive já tocaram comigo em outras bandas e tem um excelente material lançado, e aliás, faremos nosso primeiro show em uma edição dos eventos, da minha produtora, mais precisamente na edição de novembro, que contará com o Hibria."

Segundo o baterista, tudo começou quando fui chamado para participar do clipe da banda, e claro, "por me identificar com o som que faziam e não poderia esperar outra coisa vinda dos caras, como uma música de qualidade, até porque são pessoas talentosíssimas. A forma de como levam o grupo é aquela que eu considero ideal, então, tenho certeza que será uma parceria que colherá bons frutos no futuro, porque enxergo neles não somente a musicalidade necessária para isso, mas também uma amizade verdadeira e uma cumplicidade de ideias que atestam o que eu digo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banda carioca Statik Majik chega ao fim - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts