Topo

Deep Purple lançará 2 álbuns ao vivo em agosto filmados em Tóquio

Combate Rock

29/06/2015 16h55

do site Roque Reverso

 O Deep Purple lançará dois álbuns ao vivo no dia 28 de agosto via EarMusic. "From The Setting Sun… (In Wacken)" e "…To The Rising Sun (In Tokyo)" serão dois registros que a lendária banda britânica realizou em apresentações distintas.

A primeira foi feita no tradicional Wacken Open Air da Alemanha, em 2013. A segunda foi filmada no não menos tradicional Nippon Budokan de Tóquio, no Japão, em abril de 2014.

Os dois trabalhos ao vivo estarão disponíveis em diversos formatos, como o de um CD duplo que virá também com DVD. Também virá em DVD simples e num LP triplo em embalagem Gatefold, que é aquela no qual a capa pode ser aberta com a extensão do desenho na frente e no verso.

O show de Tóquio está disponível em Blu-ray. O da Alemanha virá em Blu-ray 3D.

A mixagem das apresentações gravadas ao vivo foi feita em Hamburgo, na Alemanha, por Eike Freese e Alex Dietz. Eles tiveram a supervisão de ninguém menos que o baixista do Purple, Roger Glover.

De acordo com a banda, o show do Wacken Open Air foi filmado por nove câmeras de alta definição. A apresentação do Japão, por sua vez, foi captada com 12 câmeras HD.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deep Purple lançará 2 álbuns ao vivo em agosto filmados em Tóquio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts