Um ícone cultural e da moda chamado Rita Lee
Combate Rock
28/06/2015 10h00
da equipe Combate Rock
Rita Lee se aproxima dos 70 anos de idade – 50 de carreira – e ainda mantém a aura de um dos nomes mais expressivos do rock brasileiro. E, provavelmente, é a roqueira nacional que tem sua trajetória confundida com a criação de um estilo de vida único.
Mais do que isso, tornou-se uma força criativa que extrapolou o mundo musical desde os tempos em que integrava os Mutantes, entre 1967 e 1973. Suas roupas, sua postura e, principalmente, as letras de suas músicas, elevaram a cantora a um status de ícone cultural.
Sob esse ponto de vista, com um enfoque mais voltado para a moda, o site Vírgula, também hospedado no UOL, como o Combate Rock, prestou uma grande homenagem a Rita Lee, analisando sua carreira de forma inusitada e cOm riqueza de detalhes a respeito de estilo de vida.
Com conteúdo interativo e muitas entrevistas, o texto de Juliana Tozzi expõe Rita Lee a um olhar diferenciado, traçando vários paralelos de sua carreira e ressaltando uma artista multimídia já nos anos 70 que criou moda e influenciou estilos diversos na moda e na cultura em geral.
CLIQUE AQUI E LEIA O TEXTO SOBRE RITA LEE PUBLICADO NO SITE VÍRGULA.
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br