Topo

Almah anuncia Pedro Tinello novo baterista

Combate Rock

02/06/2015 07h00

Marcelo Moreira

Pedro Tinello (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Edu Falaschi, vocalista do Almah e ex-Angra, foi um dos convidados do último programa de web rádio Combate Rock, que pode ser acessado na Rádio UOL ou no post imediatamente antes deste. Junto com o amigo Alírio Netto, cantor do Age of Artemis, falou sobre seus projetos para 2015 – a agenda está cheia – e sobre algumas polêmicas sobre sua carreira.

A gravação ocorreu na última quarta-feira, em São Paulo, e Falaschi nem sequer deu pistas sobre uma mudança importante que estava para acontecer em sua banda. nesta segunda-feira, 1º de junho, a banda anunciou a saída do baterista Marcelo Moreira (meu homônimo, óbvio). O substituto é Pedro Tinello, de 26 anos.

A questão é que o baterista que sai ficou sabendo de sua demissão ao mesmo tempo que todo mundo, pelas redes sociais, segundo declaração publicada no Facebook. "Vocês ficaram assustados com o anúncio da minha saída do Almah? Pois é, eu também!" A banda negou que Moreira tenha sido pego de surpresa.

De forma educada e elegante, o músico não deixou de criticar a atitude da banda, afirmando que o clima entre os integrantes não era bom mesmo quando de sua entrada, anos atrás, mas aproveitou para desejar sorte ao Almah e anunciar a continuidade de seus projetos – o Marmor, o Symbolica e a banda norte-americana Circle II Circle, liderada pelo vocalista Zak Stevens (ex-Savatage).

Em nota oficial, os integrantes do Almah mostraram indignação com a declaração do ex-baterista. O Moreira foi informado do seu desligamento da banda dia 8 de maio, pessoalmente e por e-mail! Logo, gostaríamos de esclarecer que ele NÃO FICOU SABENDO HOJE.!!!!!!!!"

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Leia abaixo as duas notas oficiais, primeiro a de Marcelo Moreira, e depois a réplica da banda:

"Vocês ficaram assustados com o anúncio da minha saída do Almah? Pois é, eu também! Fiquei sabendo da mesma forma e na mesma hora que todo mundo, por um post de facebook! Já tem até substituto. Viva o 'respeito e profissionalismo'!

Cada vez mais vejo a importância de quem é do nosso meio e gosta realmente de metal e cerveja, e não bandinha mimimi e Smirnoff Ice! (risos) O Almah, infelizmente, tem um grande problema de nível pessoal. Se formos olhar desde o seu princípio em 2005, foram dezenas de músicos que passaram e saíram.

Eu sou apenas mais um desses casos. Dediquei-me ao máximo a banda, investindo muito dinheiro e tempo, realizando diversos trabalhos além da função de músico. Infelizmente as coisas dentro da banda, desde a minha entrada na gravação do Fragile Equality, mudaram muito. Alguns grandes amigos saíram da banda, a sonoridade seguindo outros caminhos e muita coisa não funcionando como deveria. É uma pena!

Todos sabem que sou um legítimo METALEIRO. Ouço e vivo heavy metal diariamente desde os meus 8 anos de idade, gosto de uma boa cerveja e aprecio ir a shows de METAL de bandas grandes, médias e pequenas. Sejam "GRINGAS" ou brasileiras. E não era difícil você me encontrar sozinho assistindo e curtindo shows de bandas que dividiam o palco com o Almah, além de brindar uma cerveja com os amigos que ali encontrava (não gosto de chamar as pessoas que apreciam o meu trabalho de FÃ e sim de amigo).

Enfim, minha vida é a música e isso nunca mudará. Estou envolvido em projetos que realmente estão tomando muito o meu tempo atualmente e que tem uma relevância artística enorme.

O MARMOR é um mega projeto cultural inovador, que envolve música (orquestra e rock), literatura fantástica, RPG, HQ entre outras áreas e conta com incríveis talentos do mundo todo. Tem a banda americana CIRCLE II CIRCLE, do ícone Zak Stevens (SAVATAGE), que lançará um CD comigo esse ano e que estará na estrada a partir de outubro em uma extensa tour mundial, começando pelo Brasil.

Além do Symbolica, do grande vocalista GUS MONSANTO (Adagio, Revolution Renaissance), que está produzindo o CD novo e da minha banda BURNING IN HELL que completou 20 anos esse ano.

Agradeço muito aos amigos que fiz na estrada nesses anos de Almah e que fazem parte da minha vida desde então, além dos que já me conheciam muito antes disso.

Desejo todo o sucesso ao Almah e ao novo baterista. E aviso os contratantes que agora os camarins não precisam mais de cerveja, barateando bem o custo do show. (risos). Heavy Metal não é algo pra você fazer por dinheiro e sim porque você é um headbanger!"

NOTA OFICIAL DA BANDA ALMAH

Fala pessoal! O Moreira foi informado do seu desligamento da banda dia 8/05 , pessoalmente e por e-mail! Logo, gostaríamos de esclarecer que ele NÃO FICOU SABENDO HOJE, Após essa pequena informação, acho que já dá para ponderar o quanto a nota liberada por ele merece uma segunda análise por vocês!

Ficamos tristes por isso, principalmente tendo em vista que recentemente foi anunciada a entrada do Moreira em outra banda e soubemos pela internet que ele já havia até mesmo gravado o novo CD deles sem nos informar, sendo assim , se torna engraçado um post super "vítima" por parte dele como acabamos de ler! Fica claro e óbvio o que está se tentando fazer!

Mas mesmo assim, tudo o que foi dito em nossa nota sobre o Moreira é sincero e desejamos sucesso em sua carreira.

Muito obrigado a todos.

EDU, MARCELO, RAPHAEL e DIOGO.

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Almah anuncia Pedro Tinello novo baterista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts