Topo

Notas roqueiras: Jota Quest, Spy VS Spy...

Combate Rock

25/05/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Jota Quest (FOTO: MAURICIO NAHAS/DIVULGAÇÃO)

– O novo clipe do Jota Quest aposta no alto astral das batidas do reggae e investe na conexão BH-Brasília como pano de fundo para o encontro inédito dos mineiros com os brasilienses da banda Natiruts. Com direção de Mess Santos e produção da Movie 3 Filmes (também parceira do clipe "Dentro de um Abraço"), "Reggae Town" https://www.youtube.com/watch?v=WofShzhOAUs já está no ar, com locações em cartões postais de Belo Horizonte, como a Praça do Papa, o Mercado Central e o Bar Jeca Tatú, e ainda em clássicos de Oscar Niemeyer como a Catedral Metropolitana e a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A faixa é a primeira incursão do Jota Quest nos beats do reggae e integra o álbum "Funky Funky Boom Boom", lançado no final de 2013.

– Após grande sucesso entre a década de 80 e começo dos anos 90, a lendária banda australiana SPY VS SPY acaba de confirmar retorno ao Brasil. Com 30 anos de carreira, o grupo formado por Michael Weiley (guitarra/voz), Neil Beaver (baixo/voz), Paul Haydon Greene (guitarra/voz) e Michael Laws (bateria) é um dos mais expressivos representantes da surf music mundial. Após mais de uma década longe dos palcos, uma das bandas mais populares da Austrália retomou as atividades com nova formação. Com o lançamento do álbum "Meet Us Alive" (2003), criou-se a expectativa de uma nova turnê que acaba de confirmar mais dois shows no país. O quarteto se apresenta no dia 17 de maio, na Clash Club, em São Paulo, e dia 21 de maio, no Miranda Brasil/Espaço Lagoon, no Rio de Janeiro. Os ingressos em ambas as capitais já estão à venda. Juntamente com Midnight Oil, Ganggajang, Australian Crawl e Hoodoo Gurus, o SPY VS SPY integra o grupo de bandas "aussie", que invadiram as rádios brasileiras, mesmo com um som um pouco mais agressivo que as demais e temática abordando questões de ordem social, política e ecológica. Dentre os principais hits, destacam-se "All over the World", "Test of Time", "Clarity of Mind" e "Don't tear it down". O SPY VS SPY já realizou diversas turnês pelo Brasil e sempre teve o apoio dos fãs, que já possibilitaram o lançamento de três compilações no país. A discografia dos australianos é composta por 7 álbuns de estúdio, 1 disco ao vivo, 4 compilações, 4 EPs e 17 singles.

Serviço São Paulo
CP Management e Clash Club apresentam Spy VS Spy
Data: 17 de maio – domingo
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô M. Deodoro e Palmeiras-Barra Funda
Horário: 18h
Abertura: Baleia Mutante e Asfixia Social
Discotecagem: Thiago DJ (89 FM) e SPROCKERZ
Censura: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Ingresso: R$70,00 (1º lote promo/estudante) | $80,00 (2º lote promo/estudante)
Porta: $90,00

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Jota Quest, Spy VS Spy... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts