Topo

'Derrick Green é o cara', diz baixista do Sepultura

Combate Rock

17/05/2015 18h00

da equipe Combate Rock

Sepultura: da esq. para a dir., Andreas Kisser, Paulo Jr., Derrick Green e Eloy Casagrande (FOTO: MARCELO MOREIRA)

A banda Cavalera Conspiracy está no Brasil para uma série de shows, trazendo novamente os irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura. Mais uma vez polêmico, Max concedeu várias entrevistas, uma delas à revista Playboy brasileira, onde dizia não gostar de tomar banho. Em outra, a um site, disse que o vocalista Derrick Green, atual vocalista, não é o cantor certo para sua ex-banda.

Os integrantes atuais do quarteto brasileiro sempre evitaram responder ao ex-companheiro, julgando que não teriam nada a ganhar com as ocasionais provocações e eventuais factoides a respeito de uma reunião da formação clássica – Max (guitarra e vocais), Iggor (bateria), Andreas Kisser (guitarra) e Paulo Xisto Jr. (baixo), os dois últimos ainda no Sepultura.

Paulo Jr. decidiu falar ao UOL a respeito dos planos de comemorações dos 30 anos de fundação da banda e defender o vocalista atual. "Derrick é o cara", diz o baixista.

A banda de metal brasileira mais famosa no mundo, percorreu um caminho com muitos percalços desde que foi fundada em 4 de dezembro de 1984. E o mais difícil dos desafios enfrentados pelo grupo foi a saída do guitarrista e vocalista Max Cavalera, em 1997, além da saída do irmão dele, o baterista Iggor Cavalera, em 2007. Depois dessas "baixas", a banda precisou provar que continuaria relevante, sem ter que se reinventar, e ainda reconquistar o espaço perdido.

Paulo Jr, 45 anos, o único remanescente original do Sepultura, contou em entrevista por telefone que o "espírito" da banda se manteve intacto nessas três décadas, embora admita que a saída de Max foi um grande baque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Derrick Green é o cara', diz baixista do Sepultura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts