Topo

As boas histórias de quem participou ou curtiu o Monsters of Rock

Combate Rock

22/04/2015 12h01

da equipe Combate Rock

A grife Monsters of Rock não demorou a chegar no Brasil. Nome importante da música na Europa desde o início dos anos 80, ganhou força com o patrocínio da multinacional holandesa de eletroeletrônicos Philips no Brasil, que patrocinou os primeiros festivais somente nove anos depois do estrondoso Rock in Rio I.

O evento toou o lugar do grandioso, mas pouco focado, Hollywood Rock, e coroou um crescimento gigantesco do rock e de sua vertente mais pesada no país. A marca acabou se tornando um sinônimo de festival de rock, com poder que lembra o do festival carioca.

Alguns dos principais nomes brasileiros do segmento tiveram um envolvimento umbilical com o Monsters of Rock, sendo que, dependendo do caso, afetou diretamente suas carreiras e suas vidas. E boas histórias estão relatadas no blog Heavy Nation, em texto do Julio Feriato, apresentador do extinto programa homônimo de web rádio.

Há depoimentos de gente que era moleque quando a primeira edição, em 1994, e de gente que subiu ao palco naquele mesmo ano, ao lado de ídolos de toda uma geração.

Clique aqui e leia o texto publicado no blog Heavy Nation.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As boas histórias de quem participou ou curtiu o Monsters of Rock - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts