Topo

Alabama Shakes libera novo CD para audição

Combate Rock

20/04/2015 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Alabama Shakes está com álbum novo saindo do forno. "Sound & Color", cuja capa pode ser vista ao lado, é o segundo disco da carreira do grupo norte-americano e tem data oficial de lançamento marcada para o dia 21 de abril.

O álbum foi liberado, entretanto, para ser ouvido na íntegra no site da National Public Radio (NPR), uma rádio sem fins lucrativos dos Estados Unidos mantida tanto por recursos públicos quanto privados e que distribui sua programação para cerca de 900 emissoras públicas no país.

Aqui neste link, é possível escutar os pouco mais de 47 minutos de "Sound & Color".

O disco tem 12 faixas e sucederá "Boys & Girls", de 2012, que encantou a crítica e que fez o público conhecer a excelente vocalista e guitarrista Brittany Howard.

A moça é dona de uma voz que faz lembrar grandes figuras femininas da história da música.

Antes de liberar "Sound & Color" para audição, o Alabama Shakes já havia divulgado o single "Don't Wanna Fight", que é contagiante e grande candidato a uma das grandes músicas de 2015.

Num tempo que o rock parece carente de bandas marcantes, o Alabama Shakes, que bebe na fonte do soul e do blues, dá uma esperança aos fãs do estilo que frequentemente parece caminhar para a morte, mas que acaba sempre sobrevivendo em alguma garagem perdida do mundo.

No caso da banda de Brittany, a sobrevivência veio da cidade de Athens, no Alabama (EUA). Além da talentosa vocalista e guitarrista, merecem elogios os demais membros do grupo: Heath Fogg (guitarra), Zac Cockrell (baixo), Steve Johnson (bateria).

Em 2013, o público brasileiro teve o prazer de ver o Alabama Shakes ao vivo no Lollapalooza daquele ano, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo. Na ocasião, o show da banda aconteceu no palco secundário, mas o conjunto foi considerado por muitos como a grande revelação do festival.

Recentemente, o grupo tocou no festival Coachella, nos Estados Unidos. A missão agora é divulgar o novo álbum em grande turnê.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alabama Shakes libera novo CD para audição - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts