Topo

Rock in Rio confirma show do Metallica para um sábado

Combate Rock

06/03/2015 16h59

do site Roque Reverso

Os produtores do Rock in Rio terminaram com o suspense e definiram as datas das atrações já conhecidas que tocarão no festival que acontecerá em setembro no Brasil. Com quatro headliners do rock anunciados até o momento e já com a informação de que o Queen fechará a noite de abertura do dia 18 de setembro, faltava saber em qual data os grupos ligados ao rock pesado se apresentariam.

Para a felicidade daqueles que sofreram em 2013 com a banda tocando numa quinta-feira, o Metallica fará seu show no dia 19, um sábado.

Será a terceira edição consecutiva do grupo no Rock in Rio brasileiro. Em 2011, eles se apresentaram num domingo, sendo que o ótimo show terminou para além das 2 da manhã da segunda-feira.

Outro headliner de peso é o Slipknot, que terá na mesma noite a companhia do Faith No More e se apresentará no dia 25 de setembro, uma sexta-feira. Um dia antes, numa quinta-feira, será a vez do System of a Down ser a atração principal, além das presenças do Queens of The Stone Age e do Holywood Vampires, banda formada por ninguém menos que Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (Aerosmith).

Além do Queen e dos nomes do rock pesado, o festival tem confirmados o grupo norueguês A-ha, a cantora pop Kate Perry e o artista John Legend, do estilo R&B e o único da lista anunciada que não tocará no Palco Mundo. A banda e a artista, que é headliner, foram escaladas para tocar no dia 27, um domingo, no último dia.

O Rock in Rio de 2015 será realizado no Rio de Janeiro em setembro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27. A edição de 2015 comemorá os 30 anos do primeiro festival no Brasil, realizado em 1985.

Após o esgotamento de 100 mil Rock in Rio Cards no dia 18 de novembro, as vendas para o público em geral começam logo após o término do tempo de escolha de quem comprou o Card, somente em abril do ano que vem.

O valor estipulado para os Rock in Rio Cards foi de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia-entrada).

Os fãs que compraram o cartão em novembro poderão validar suas entradas a partir do dia 3 de março. Terão o privilégio de escolher a data que pretendem usá-lo, por meio do site http://www.ingresso.com, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral.

Cada cliente pode associar até quatro Rock in Rio Card, sendo até uma meia-entrada. É necessário ter cadastro na Ingresso.com e informar o CPF do comprador. Os clientes que adquiriram meia-entrada terão que apresentar o documento informado no momento da compra no acesso à Cidade do Rock, no dia do festival. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns e atrações do festival.

De acordo com os organizadores do Rock in Rio, os headliners dos dias 20 e 26 serão confirmados em breve, assim como as outras atrações do festival.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rock in Rio confirma show do Metallica para um sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts