Topo

U2 relembra conflito na Irlanda do Norte em novo clipe

Combate Rock

02/03/2015 12h00

do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O U2 liberou no YouTube o clipe da música "Every Breaking Wave", presente no álbum "Songs of Innocence", que foi lançado em 2014 de maneira surpreendente. O videoclipe é, na verdade, uma adaptação do curta de 13 minutos e de mesmo nome do cineasta Aoife McArdle que retrata os conflitos históricos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte.

Além da disputa sangrenta que teve momentos que chocaram o mundo, especialmente nos Anos 80, e inspiraram hits históricos do U2, como "Sunday Bloody Sunday", o clipe mostra um romance entre dois jovens: um católico e o outro protestante.

Ele continuam com um relacionamento apesar das constantes ameaças de violência, como os famosos atentados do IRA, grupo paramilitar católico e reintegralista, que pretendia separar a Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexá-la à República da Irlanda.

"Songs of Innocence" é o décimo terceiro disco de estúdio da carreira do U2. É o primeiro álbum da banda irlandesa desde "No Line on the Horizon", de 2009.

Onze faixas integram o disco novo, que contou com a produção de Danger Mouse, em conjunto com Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

No filme "Every Breaking Wave", que pode ser visto aqui, ainda é possível ouvir a faixa "The Troubles", também do novo álbum, enquanto os letreiros são apresentados.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

U2 relembra conflito na Irlanda do Norte em novo clipe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts