Topo

Notas roqueiras: Die, Executer, Reverendo Frankenstein...

Combate Rock

29/01/2015 12h04

da equipe Combate Rock

– A banda Die está gravando um clipe e seu novo trabalho, um EP ainda sem título anunciado. O EP está sendo gravado no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: "este é o trabalho mais violento que já fizemos!"

– O Executer será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP. O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é gratuito. Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.

Reverendo Frankenstein (Foto: Renata Machado)

– O Reverendo Frankenstein, banda de "rock and roll frankenstein" do ABC paulista, faz show na Trackers, no centro de São Paulo. Matheus Krempel (voz), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria) tocam músicas próprias como "Lado Escuro", lançada digitalmente no ano passado. A terceira edição da festa SP Calling também conta com a banda Rota 54 (punk) e os DJs Marcio Carlos, Nikki Nixon e Rubens Peterlongo. Na ativa desde 2012, a banda – assim como o Dr. Victor, da clássica história de Mary Shelley – usa seu entrosamento de quase dez anos para juntar pedaços de influências musicais de vários estilos como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Todos os pedaços aparecem aqui ou ali, mas o conjunto da obra vira uma nova vida. Essas referências aparecem em músicas como a instrumental "A vingança de Frank" (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira "Lado escuro" e em "Trauma", que tem um pé no swing. "Esse ser" e "Entre trevas" seguem a linha psychobilly, ora com influenciados por Cramps, ora por Meteors. Trajado com suas batinas, o quarteto também apresenta versões de músicas como "Radio Sweetheart" de Elvis Costello e "Halloween" e "I hate you, baby" dos K-Billys.

Serviço:

Reverendo Frankenstein na SP Calling #3

Sábado, 7 de fevereiro, às 17h

Local: Trackers (Rua Dom Jose de Barros, 337 – Centro)

Entrada: R$ 10 (até 19h) e R$ 15 (após)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Die, Executer, Reverendo Frankenstein... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts