Topo

Banda L7 prepara retorno e convoca fãs

Combate Rock

22/12/2014 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O mundo do bom e velho rock n' roll está em festa porque uma das boas bandas de sucesso da última década do século XX anunciou que está preparando a retomada das atividades. Pela internet, o grupo L7 avisou que as integrantes da formação original estão conversando sobre o assunto que estão chegando a um consenso para o retorno.

No comunicado, a banda convocou os fãs para "espalharem a notícia", compartilharem os posts do grupo e pedirem para os amigos curtirem a página oficial no Facebook.

O intuito do L7 é fazer com que a mobilização dos fãs desperte o interesse de promotores para a realização de shows da banda.

"Tem um provérbio que diz: 'para educar uma criança é preciso uma aldeia inteira', então para ter o interesse de promotores em realizar shows do L7, precisamos de um exército. Um exército de fãs. Não é brincadeira", escreveram as componentes do grupo.

A banda está com site novo na internet. E aproveitou também para chamar os fãs para o cadastramento de e-mails para o recebimento das atualizações sobre o retorno.

Fundada em 1985 em Los Angeles, o L7 já despertou a curiosidade por ser formado por quatro mulheres de atitude e capazes de fazer um som bem pesado e contagiante.

A despeito de ter sido criado nos Anos 80, o grupo estourou comercialmente e bombou na MTV e rádios de rock apenas nos Anos 90, depois do lançamento do ótimo álbum "Bricks Are Heavy", de 1992.

Numa época em que o bom rock de Seattle rompia barreiras com as diversas bandas que contagiavam os fãs do grunge, o L7, mesmo não sendo da mesma cidade, aproveitou que o estilo estava na crista da onda e simplesmente colocou as guitarras distorcidas para trabalhar para chegar ao sucesso.

No ano de 1993, o grupo veio ao Brasil para participar do Hollywood Rock. Num festival que tinha nada menos que Nirvana, Alice in Chains e Red Hot Chili Peppers, o L7 fez um dos melhores shows do evento.

A banda decidiu dar um tempo nas atividades em 2000. No total da carreira, foram seis álbuns lançados e vários hits que fizeram a cabeça de muito amante do rock n' roll.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banda L7 prepara retorno e convoca fãs - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts