Topo

Maestrick mostra coragem e toca duas músicas inéditas em show

Combate Rock

16/12/2014 11h55

Marcelo Moreira

Maestrick ao final do show do último domingo, no Vila Dionísio, em São José do Rio Preto (FOTO: FACEBOOK/ARQUIVO PESSOAL)

A paixão é comovente, mesmo remando contra a maré e sendo derrubado muitas vezes. Tocar ao vivo e apresentar músicas novas, que ainda nem saíram em CD e nem foram disponibilizadas na web é uma tarefa corajosa e inglória atualmente. Sorte do quem gosta de música que ainda tem gente que ignora tal fato, ainda que a plateia se mostre indiferente em boa parte do show.

A banda paulista Maestrick não quer saber de ondas contra e segue adiante, ainda que para um público seleto e cativo, entrando com o jogo ganho. Natural de São José do Rio Preto, o quinteto subiu ao palco da casa noturna roqueira Vila Dionísio (uma raridade na cidade) no último domingo para tocar na íntegra o único álbum da banda, "Unpuzzle", lançado em 2011 e distribuído na Europa pela gravadora Power Prog.

Como surpresa, duas músicas novas, "Ethereal" (já apresentada no mês passado, no Sesc Rio Preto) e "Try On", que estarão no próximo trabalho,a inda sem data para lançamento. Habitué da casa noturna rio-pretense e tocando para uma plateia de amigos e fãs de longa data que lotaram o local, a banda não teve medo de mostrar coisa nova e ainda mostrou qualidade ao reinterpretar alguns clássicos do rock, como a excelente versão pesada de "Eleanor Rigby", dos Beatles, a igualmente excelente "While My Guitar Gently Weeps", da mesma banda, e versões inspiradas de "Kill the King" (Rainbow), "Tom Sawyer" (Rush), além de Deep Purple e Queen.

O prog metal do grupo é repleto de boas sacadas e funciona ao vivo, com algumas pequenas alterações de arranjos e performances admiráveis do guitarrista Paulo Pacheco e do baixista Renato Montanha. O vocalista e tecladista Fabio Caldeira, mais comedido e concentrado, manteve o bom nível de sempre, tentando duelar com volumes altíssimos da guitarra e da bateria.

Se hoje no exterior praticamente só o Dream Theater tem estofo para impingir músicas de meia hora na plateia, o Maestrick mostra que o quinteto norte-americano não está sozinho e mais uma vez mandou a quilométrica "Lake of Emotions", com seus mais de 20 minutos e sucessivas variações de andamento e mistura de estilos.

Que a banda continue corajosa e expanda ainda mais seu horizontes. Jogar em casa é sempre legal e confortável, mas às vezes é bom provocar as torcidas adversárias.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maestrick mostra coragem e toca duas músicas inéditas em show - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts