Topo

Guitarrista e baterista deixam o Megadeth

Combate Rock

28/11/2014 12h00

do site Roque Reverso

Ultima formação do Megadeth: da esq. para a dir., Dave Ellefson (baixo), Dave Mustaine (voz e guitarra), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria) FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma bomba abalou uma das mais importantes bandas do thrash metal nesta quarta-feira, dia 26 de novembro. Numa atitude inesperada por muitos dos fãs, o Megadeth perdeu o ótimo guitarrista Chris Broderick e o competente baterista Shawn Drover. Ambos os músicos anunciaram a saída da banda norte-americana liderada por Dave Mustaine, que não divulgou comunicado algum sobre o assunto.

Com a perda dos integrantes, o Megadeth segue momentaneamente com 50% de suas forças, tendo, além do líder, vocalista e guitarrista Mustaine, seu eterno escudeiro, o baixista David Ellefson.

No comunicado, Shawn Drover alegou a "busca de outros interesses musicais". Chris Broderick, por sua vez, "citou diferenças musicais e artísticas".

Apesar da saída e dos motivos citados, os dos músicos desejaram o melhor para a banda e não detonaram Mustaine, pelo menos no comunicado.

Shawn Drover ficou no Megadeth por 10 anos, e gravou os álbuns "United Abominations" (2007), "Endgame" (2009), "Thirteen" (2011) e "Super Collider" (2013). Chris Broderick, que entrou em 2008, participou das gravações dos três últimos.

A formação atual durou cerca de quatro anos, já que Ellefson ficou um tempo fora do grupo e só voltou em 2010. Resta agora algum pronunciamento de Mustaine para acalmar os fãs.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guitarrista e baterista deixam o Megadeth - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts