Topo

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Primator, Hevilan, Bula...

Combate Rock

15/11/2014 06h45

da equipe Combate Rock

– O músico paulistano Bruno Mansini, que segue a linha do progressivo, acaba de revelar a capa e o título do novo álbum, "Secrets Signs Of Green", que tem previsão de lançamento para o início de 2015. Seguindo a linha experimental de bandas como Opeth, Transatlantic, e também, de projetos como os de Arjen Lucassen (Ayreon, Star One) e Devin Towsend, "Secrets Signs Of Green" pretende resgatar a essência da música progressiva que era feita nos anos 70, além de suas influências, vindas do metal progressivo, hard rock, R&B e também, da música oriental. "Secrets Signs Of Green" é um mais pesado que o trabalho anterior, "Dreams From The Earth" – esse, mais voltado para o progressivo dos anos 70. "Keep In Touch", é uma canção com duração de quase sete minutos, onde ele mostra uma forte fusão entre o rock progressivo de bandas como Yes, misturado a partes mais pesadas – mais metal! – com influências claras de Dream Theater. Para esta música ele teve a participação de Bruno Godinho na guitarra – os outros instrumentos foram todos gravados por Mansini. O primeiro álbum, "Dreams From The Earth" pode ser adquirido diretamente com o músico em sua página do Facebook (https://www.facebook.com/bruno.mansini ), assim como, outros produtos, como a revista com todas informações deste álbum, além de camiseta e caneca personalizada. As músicas de "Dreams From The Earh" podem ser conferidas no Canal do Youtube de Bruno Mansini: www.youtube.com/channel/UCM2uSJVLAvK4T8-UOYCY2WA.

– A banda paulistana de heavy metal tradicional Primator continua em estúdio finalizando seu disco de estreia, "Involution". Previsto para chegar à lojas em janeiro de 2015, "Involution" está sendo produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution". Os fãs da banda terão oportunidade única de conhecer algumas músicas do álbum de estreia no próximo sábado, dia 15 de Novembro. O Primator fará um show de pré-lançamento de "Involution" no Gillan's Inn em São Paulo. Na mesma noite também se apresenta a banda Hevilan. Os shows vão começar às 23h e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 40,00 (homens) e R$ 20,00 (mulheres). O Gillan's Inn fica na Rua Marquês de Itú, 284 na Vila Buarque.

– A banda santista Bula anunciou na última semana sua formação e apresentou seu primeiro clipe, "Doses Gigantes". O grupo está se preparando para lançar seu primeiro álbum, "Não Estamos Sozinhos", ainda esse ano, pela Deck. A faixa "Duas Caras" abre o CD e traz ex-membros do Charlie Brown Jr. participando. A bateria foi gravada por Bruno Graveto e o baixo pelo Champignon, numa de suas últimas gravações. "Essa música é uma homenagem ao Champignon, pessoa importantíssima na minha vida. Ele gravou esse baixo incrível para 'Duas Caras' e achamos justo compartilhar com os fãs" – declarou Marcão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Primator, Hevilan, Bula... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts