Topo

Rápido panorama do metal nacional - parte 3

Combate Rock

08/10/2014 07h00

Marcelo Moreira

– A Red Nightmare – Um dos melhores trabalhos independentes no metal nacional em 2014. A banda do Pará faz um death metal de muita qualidade, com sonoridade moderna e muito brutal. O seu primeiro álbum, auto-intitulado, transpira terror e pandemônio em uma parede sonora impressionante. Os riffs de guitarra são marcantes e afiados nas faixas "Demigod", "Enemy" e "A Red Nightmare part III", as melhores músicas. A bateria é o destaque nas faixas "Hedonist" e " A Red Nightmare part I". A boa gravação é um dso trunfos para que tornar este trabalho muito bom.

– Godhound – Agradável banda que faz um rock básico em "God Above… Hound on the Road", com canções simples, mas bem estruturadas. Á uma mistura bem equilibrada entre southern rock e hard rock, acelerado na medida certa. "On the Road" é bem AC/DC, enquanto que o Motorhead surge, ainda que de leve, em "Dog Day", "Being So Bad" e "Dust N'Beer". É um bom trabalho que merece ser ouvido.

– Hate for Revenge – Às vezes empolgação é tudo e resolve quase todos os problemas. Essa banda quase conseguiu isso com seu heavy metal tradicional á la NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O EP que a  banda coloca no mercado remete a um som simples e básico, totalmente baseado em riffs de guitarra, remetendo a lendas como Demon e Tygers of Pan Tang, caprichando até mesmo na sonoridade datada. "Return of the Hate" tem bastante intensidade e empolgação, mas carece um pouco de personalidade. Com uma produção melhor obterá resultados bem legais no futuro.

– Pandemmy – Banda poderosa que faz Recife (PE) tremer com um thrash/death de qualidade. O mais recente trabalho, "Reflectios and Rebellions", tem produção caprichada na pancadaria, como na excelente "Ode to the Renegade", exuberante na combinação de timbres de guitarra, e em "Rubicon (Point of No Return)", que nem tão rápida, mas muito pesada e barulhenta. Outra boa surpresa nordestina.

– Skyrion – A banda surgiu como um furacão no final da década passada, com produção impecável no álbum "Beyond Creation ", de 2009. As altas expectativas infelizmente não se confirmaram e o conjunto entrou em um hiato, sucedido por uma reformulação total. Guilherme de Siervi, o guitarrista "dono" da banda, reuniu um time de primeira para gravar "The Edge", um trabalho que mantém o nível do anterior, em uma mistura interessante de Power metal e prog metal, com passagens mais agressivas, quase thrash. Impossível não mencionar a qualidade da vocalista Clarissa Moraes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - parte 3 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts