Topo

Mortes no rock: Jimi Jamison, do Survivor, e Glenn Cornick, do Jethro Tull

Combate Rock

02/09/2014 12h00

Marcelo Moreira

Dois importantes artistas morreram nos últimos dias. Jimi Jamison foi o grande vocalista do Survivor nos anos 80 e o baixista Glenn Cornick ajudou a fundar o Jethro Tull. Jamison tinha de 63 anos e morreu anteontem à noite vítima de um ataque cardíaco, segundo o site TMZ, de Los Angeles, especializado em cobrir celebridades.

O vocalista ficou conhecido quando esteve à frente do Survivor a partir de 1984 depois do grupo já ter emplacado o sucesso "Eye of the Tiger", cantada por Dave Bickler. Entretanto, é dele a voz que embala várias músicas de sucesso em trilhas sonoras do cinema, como "Burning Heart", de "Rocky IV", e "The Moment of Truth", de "Karatê Kid", além de sucessos como "The Search Is Over" e "Is This Love". Ele também foi coautor e vocalista da canção "I'm Always Here", um dos temas do seriado "Baywatch".

Já Cornick se juntou ao flautista e cantor escocês ian Anderson para criar o Jethro Tull no começo de 1968 no norte da Inglaterra. Com sérios problemas cardíacos, morreu em casa, aos 67 anos, em sua casa em Hilo, no Havaí, no dia 29 de agosto . Tocou nos álbuns "This Was" (1968), "Stand Up" (1969) e "Benefit" (1970) e acabou saindo após divergências com Anderson. 

"Glenn era um homem de grande cordialidade e estava sempre disposto a ser amigo de qualquer um –especialmente de seus colegas músicos", escreveu Anderson no site do Jethro Tull. " Sempre feliz, ele trouxe às primeiras apresentações do Tull uma alegria viva, tanto com sua personalidade quanto com sua música."  

Ainda tocou em bandas como Wild Turkey e Paris, esta comandada pelo ex-guitarrista do Fleetwood Mac Bob Welch.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mortes no rock: Jimi Jamison, do Survivor, e Glenn Cornick, do Jethro Tull - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts