Topo

Programa Combate Rock - Tony Babalu

Maurício Gaia

25/08/2014 08h20

Equipe Combate Rock

O programa Combate Rock desta semana traz uma entrevista com o guitarrista paulistano Tony Babalu. Ex-integrante da lendária banda Made in Brazil, Babalu traz em seu som o DNA de um dos berços do rock brasileiro – o bairro da Pompéia, chamada de Liverpool Brasileira – ali surgiram Os Mutantes, Tutti-Frutti, a própria Made in Brazil e ainda hoje abriga várias bandas, mesmo de fora da cidade (NX Zero e Mombojó fincaram suas bases ali), como também vários estúdios de ensaio e de gravação.

Tony Babalu está lançando seu álbum "Live Sessions At Mosh", com seis temas instrumentais e acompanhado por banda formada por Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Franklin Paolilo (bateria). Franklin também é outra figura importante na história do rock (e da Pompéia): tocou no Tutti-Frutti, Joelho de Porco, Raul Seixas, o Terço, entre outros.

Tony Babalu em apresentação no Centro Cultural São Paulo (Foto: Maurício Gaia)

 

Playlist

1 – Pompeia´s Groove – Tony Babalu
2 – Suzi – Tony Babalu
3 – Vecchione Brothers – Tony Babalu
4 – Valsa à Paulistana – Tony Babalu
5 – Halley 86 – Tony Babalu
6 – Brazilian Blues – Tony Babalu
7 – Amanhã é Um Novo Dia – Made in Brazil
8 – O Dia de Assumir – Made in Brazil

Clique no player para ouvir

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Programa Combate Rock - Tony Babalu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts