Topo

Notas roqueiras: André Frateschi, Sodomizer, Regicida...

Combate Rock

22/07/2014 12h00

da equipe Combate Rock

– O músico e ator André Frateschi sempre teve David Bowie como uma grande influência, tanto que criou o projeto Heroes, no qual interpretava o repertório do músico inglês e se consagrou como um dos mais criativos da sua geração. Ao gravar seu primeiro álbum autoral, "Maximalista", André Frateschi fez um contato com o pianista/tecladista Mike Garson, que tocou em vários discos de David Bowie. Mandou as músicas, Garson gostou muito e gravou teclado em 6 faixas; "Tudo Vai Dar Tempo", "Eu Não Tenho Saco", "Gosto da Raiva", "Isso é Coisa pra Homem", "É Tudo Nosso" e "Queda". Fora isso, compôs e gravou especialmente para André Frateschi "Soul Searching", que fecha o disco. Produzido no estúdio 12 Dólares, por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, o CD duplo traz 15 instigantes faixas autorais e, além de Mike Garson, conta com um time de respeitados profissionais. Para o universo explosivo do álbum, o quadrinista paulistano Fábio Moon, um dos primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos (2011), criou duas ilustrações exclusivas para o projeto gráfico. "Maximalista" chega às lojas no início de agosto.

– O Sodomizer acaba de disponibilizar uma música de seu novo álbum, "Confessioni Di Un Cannibale", trata-se de "Frabkestein's Army", que pode ser conferida abaixo: http://youtu.be/hu0Pu2YhIAs. A previsão é que "Confessioni Di Un Cannibale" saia em meados de agosto pela gravadora Dying Music, em CD. Outras versões estarão disponíveis (e informadas!) em breve. O Sodomizer é formado por Warlock (guitarra e vocal), Leatherface (baixo e vocal), Toxic Cannibal (guitarra) e Incitatus (bateria).

– O quarteto do Espirito Santo Regicida marca sua estreia com o single de "Disappearing. A música faz parte do primeiro álbum da banda, "Servants And Snakes", com previsão de lançamento para setembro. "Servants And Snakes", foi gravado, mixado e masterizado no Maj Studio, pelo produtor Jam Penitenti e a banda, entre abril e julho de 2014. A arte da capa – e de todo o trabalho – foi assinada pelo renomado artista, Gustavo Sazes (Arch Enemy, Morbid Angel, Firewind, Manowar, Sodom, etc).  O Regicida é  formado por Ricardo Sarcinelli (vocais, ex-Poisongod), Alisson Amorim (guitarras), Leo Amorim (bateria) e Ramon Vago (baixo).

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: André Frateschi, Sodomizer, Regicida... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts