Topo

Brasileiro assume vocal da banda solo de Abaddon, do Venom

Combate Rock

10/07/2014 06h42

Henrique Neal, especial para o Combate Rock

Roddy B e Abaddon, baterista original do Venom, grupo que influenciou nomes como Metallica e Sepultura – foto: divulgação
Após se desligar da lendária banda inglesa Avenger, o brasileiro Rodrigo BVevino, internacionalmente conhecido como Roddy B, acaba de juntar forças com uma verdadeira lenda viva do heavy metal mundial. O vocalista é o novo integrante do projeto liderado por Tony "Abaddon" Bray, baterista formador do Venom.
Neste momento, o grupo de Newcastle está se reformulando para novamente cair na estrada e dar sequencia à promoção do álbum solo "I Am Legion" (2000). O line up ainda é composto pelo guitarrista Paul Tattersall e o baixista Steve Hoggart, ambos faziam parte do Riot Act. Pig, Amazing Spacefrogs, Snide Remarks e Ardkore. Além de cantar, Roddy B também tocará guitarra, tanto que, acabou de assinar contrato de endorsement com a Warman Guitars.
"Nos conhecemos no show da Girlschool com o Raven, começamos a conversar e quando sai do Avenger, pintou o convite. Estou feliz por dividir o palco com uma pessoa tão respeitada, ser o escolhido de alguém tão importante para o metal mundial. Ter essa grande responsabilidade é um enorme prazer e um desafio interessante. Acredito que vai ser uma parceria muito boa, pelo menos pra mim (risos)", comemorou o frontman.
Rodrigo BVevino reside há seis anos na Inglaterra. Criou o projeto solo BV. Inc., faz parte da banda Axxed Asylum ao lado de Paul aT Kinson (baterista, ex- Skyclad e Battleaxe), integrou as bandas Thick Skinned, Life Crisis, Maiden England, principal tributo ao Iron Maiden na terra da rainha, e Atlantis Knight. No Brasil, fez parte das bandas KvorK, Tailgunners, Carnal Desire e Dreamland. Era lider do Judas Priest, Scorpions e Nevermore Cover, que participaram de várias edições do programa Cover Nation, da MTV Brasil.
Abaddon é um dos músicos mais aclamados da música pesada mundial. O baterista veio do rock e depois simplesmente desenvolveu seu peculiar estilo de tocar black, speed, thrash metal. Também tocou nas bandas Beneath, Dryll, Oberon, e em sua banda solo Abaddon.
Poucos grupos têm uma história tão expressiva quanto o Venom. Despretensioso, o power trio nasceu da NWOBHM, se tornou ícone para gerações e para todos os fãs da música extrema. Discos como "Welcome To Hell" (1981), "Black Metal" (1982), "At War With Satan" (1984) e "Possessed (1985)" influenciaram nomes importantes como Metallica, Sepultura e Krisiun.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro assume vocal da banda solo de Abaddon, do Venom - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts