Topo

Jesus and Mary Chain? Nem de graça!

Combate Rock

24/05/2014 17h30

Marcelo Moreira

Uma das bandas mais superestimadas do mundo vai tocar de graça neste domingo em São Paulo. Jesus and Mary Chain é a principal atração do Festival da Cultura Inglesa, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Dois irmãos revoltadinhos e cheios de marra lideram o grupo, que tentou elevar barulhos e ruídos ao patamar de "música". Lógico que não poderia dar certo. E ainda bem que não deu certo, pois a banda até hoje é cult após quase 30 anos de existência. E os dois irmãos parecem não se importar muito com isso.

Jim Reid é o líder e o que aparentemente tem algum cérebro e um pouquinho de talento. Mas a marra é tanta que torna qualquer coisa que faça insuportável. Reid teve um momento na vida em que achou que era gênio e que sua banda algum dia foi a coisa mais maravilhosa do mundo. O tempo se encarregou de jogar a banda para escanteio, no seu devido lugar.

O festival da escola de inglês tem a aura de ser alternativo e de tentar olhar para a frente. Nem sempre consegue, e a escolha de uma banda supostamente cult que é mais do que superestimada pelos "alternativos" e "muderninhos" é um enorme gol contra.

Passar frio e enfrentar chuva para ver uma banda que pouco ou nada tem a dizer depois de 30 anos de chatice barulhenta é um pouco demais. Melhor ficar em casa e assistir a algum DVD de alguma banda decente de classic rock. Ou quem sabe se preparar para ver o maravilhoso show do Uriah Heep na próxima terça-feira, no Via Marquês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus and Mary Chain? Nem de graça! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts