Topo

Soundgarden lançará edições comemorativas de 20 anos de ‘Superunknown

Combate Rock

13/03/2014 16h59

do blog Roque Reverso

O álbum "Superunknown", lançado em 1994 pelo Soundgarden, completará 20 anos no dia 8 de março. Aproveitando o aniversário, o grupo norte-americano de Seattle informou que lançará edições comemorativas caprichadas do disco no dia 3 de junho pela A&M Records/UMe.

Serão duas edições. Uma delas é a "The Deluxe Edition", com um CD duplo que trará o conteúdo original do álbum no primeiro CD e um segundo disco com gravações de demo, ensaios e versões de Lados B.

A outra edição é a "Super Deluxe Edition", que virá com simplesmente quatro CDs trazendo o álbum original remasterizado, além de gravações demo e ensaios, e um quinto disco em Blu-ray com áudio 5.1 Surround Sound.

Esta edição mais ampla será distribuída dentro de um livro de capa dura que terá encarte elaborado por David Fricke e a arte gráfica adaptada por Josh Graham, incluindo fotos inéditas do fotógrafo Kevin Westerberg.

Somado a tudo isso, a edição contará também com um LP duplo, em vinil de 200 gramas. Ele virá com as 16 faixas originais remasterizadas.

Para completar, os singles de "Superunknown" e os Lados B serão relançados no Record Store Day, do dia 19 de abril , como um conjunto de cinco edições limitadas de discos de vinil de 10 polegadas.

O Soundgarden é uma das atrações principais do Lollapalooza 2014, que será realizado em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 5 e 6 de abril. A banda, que nunca tocou o Brasil, vai se apresentar no segundo dia do festival.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Soundgarden lançará edições comemorativas de 20 anos de ‘Superunknown - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts