Topo

Muito jazz e blues em março para combater o carnaval

Combate Rock

26/02/2014 16h53

Marcelo Moreira

Jazz, rock e muito blues no mês do carnaval prometem afugentar o samba e o axé e oferecer música de muito bom gosto, gratuitamente ou a preços bem acessíveis. O primeiro a começar será o catarinense Psicodália, da cidade de Rio Negrinho, que vai misturar de tudo entre 28 de fevereiro e 5 de março. A organização promete três palcos com 42 bandas, 37 oficinas, 10 peças de teatro, 8 mostras de cinema e uma série de outras intervenções artísticas.  intervenções artística

O time que já confirmou presença em Santa Catarina é da pesada: Metá Metá, Tom Zé, Jarrah Thompson Band, Di Melo, Moraes Moreira (vai tocar o álbum "Acabou Chorare"), Almir Sater, Gong, Yamandu Costa, Traditional Jazz Band, Made in Brazil, Leandro Lopes e a Gaita Mágica, Dingo Bells, Pedra Branca, Wander Wildner, Módulo 1000, Satanique Samba Trio, Confraria da Costa, Black Cherry, Pife na Manga, Mestre Ouriço, Davi Henn & O Despacho, Quarto Sensorial, Trombone de Frutas, Fukai, Velho Hippie, Sopro Difuso, Cadillac Dinossauros, Sollado, Klezmorin, Gepetos Almas Brazucas, Geringonça, Gabriel Romano Gonzalez e Grupo, Café Brasilis, Centro da Terra, Cores Berrantes e Nego Blue & Trio Bambu.

No Nordeste, a cidade de Garanhuns, em Pernambuco, é a sede de um grade festival de jazz, já tradicional no Brasil, que tem entre os organizadores o baterista Giovanni Papaléo. Os shows serão realizados de 1º a 4 de março na Esplanada Mestre Dominguinhos e no Pau Pombo (Parque Ruben Van Der Linden). No principal polo a estrutura especial incluirá mesas e cadeiras numa ampla área coberta com toldo para proteção da chuva, além de uma praça de alimentação com quiosques. Toda a programação será gratuita, com uma grande homenagem ao músico Dominguinhos, sanfoneiro que morreu no ano passado.

Uma das principais atrações do Garanhuns Jazz Festival será o guitarrista Edu Ardanuy (Dr. Sin), que elaborou um repertório instrumental baseado em sua carreira solo. O Blues Etílicos volta a Pernambuco para lançar seu mais recente álbum, "Puro Malte". Na programação também estarão os cantores Mud Morganfield (filho de Muddy Waters) e Karl Dixon, a cantora Tia Carroll, o trompetista Mark Rapp, os guitarristas Jimmy Burns, os guitarristas Victor Biglione e Greg Wilson (Blues Etílicos).

E o tão esperando festival de gaitistas será realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo, como sempre, agora em sua 13ª edição. De 14 a 16 de março o Encontro Internacional da Harmônica, na choperia do Sesc Pompeia, terá como atrações Johnny Sansone (EUA), Quique Gómez (Espanha) e Natacha Seara (Argentina), que farão uma jam session com Flávio Guimarães e banda. O brasileiro David Tanganelli, de São Carlos (SP), a banda goiana Abluesads e Diego Sales são outras atrações também. Guimarães é o curador do festival e este ano não terá o apoio de um dos seus principais colaboradores, o gaitista Little Will, que estará na Alemanha fazendo um curso na fábrica da Hohner, o maior fabricante do instrumento do mundo.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muito jazz e blues em março para combater o carnaval - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts