Topo

Notas roqueiras: Raven, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Juventus...

Combate Rock

05/02/2014 14h24

da equipe Combate Rock

– Uma surpresa bastante agradável: o Raven, trio britânico considerado um dos criadores do speed metal e power metal, foi escalado para abrir o show do Metallica no Brasil. A única apresentação no país com a turnê "By Request" acontece no dia 22 de março no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Formado por John Gallagher (vocal e baixo), Mark Gallagher (guitarra e vocais) e Joe Hasselvander (bateria), o trio surgiu na chamada new wave of british heavy metal, movimento que se espalhou pela Europa no final dos anos 70. O álbum mais recente do power trio é "Walk Through Fire", de 2009.

– Pegou muito mal o flagra do Red Hot Chili Peppers fazendo playback durante o intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. Roda pela internet uma imagem do baixista Flea tocando o sue baixo com o cabo desplugado dos amplificadores. Cobrado por fãs nas redes sociais, Flea divulgou uma carta aberta admitindo o que todo mundo viu: que houve mesmo playback. "Quando fomos convidados pela NFL e Bruno (Mars) para tocar nossa música "Give It Away" no Super Bowl, foi explicado que o vocal seria ao vivo, mas o baixo, a bateria e a guitarra seriam pré-gravados", escreveu. "Entendo o motivo da NFL, já que eles têm poucos minutos para montar o palco, existem 'zilhões' de coisas que podem dar errado e arruinar o som para os espectadores no estádio e da TV. Não existe nenhum outro argumento sobre isso, a NFL não queria arriscar que o show tivesse um som ruim. Ponto final". Ele ainda esclareceu que a banda não é adepta do playback, mas como também é fã de futebol americano, topou as regras da produção.

 – E eis que finalmente surge uma boa notícia em São Paulo após o fechamento de várias casas de shows nos últimos anos: o tradicional clube de futebolJuventus, do bairro da Mooca, que já teve o maior quadro de sócios da América Latina, decidiu transformar seu salão nobre, muito grande e subutilizado, em uma alternativa para shows de rock e pop de médio porte. A novidade foi revelada pelo presidente do clube ao jornal gratuito Destak, de São Paulo. "Com o fim da Via Funchal; do Citibank Hall do bairro de Moema; e do Skyline, de Alphaville, vimos a oportunidade de colocar o Juventus na rota dos grandes shows internacionais e nacionais", contou Rodolfo Cetertick. O local já receberá em 2014 shows do guitarrista Johnny Winter (em outubro); e das bandas Kool & The Gang, KC and the Sunshine Band e Earth, Wind & Fire feat. Al McKay (juntas, no festival Think Jazz, em maio).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Raven, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Juventus... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts