Topo

Pista de skate criada por Chorão em Santos pode desaparecer

Combate Rock

11/01/2014 12h00

Marcelo Moreira

Mais uma notícia desagradável envolvendo o mundo do Charlie Brown Jr. Depois das mortes de Chorão e Champignon no ano passado, eis que agora o Chorão Skate Park, uma das grandes obras do cantor da banda, corre o sério risco de ser demolido em Santos, no litoral paulista. O local, alugado, é uma pista de skate em lugar fechado criada, construída e mantida com recursos de Chorão. Está fechado desde setembro de 2013 e os proprietários avaliam a possibilidade de demolição para estabelecer outro tipo de negócio.

Segundo reportagem do portal de notícias G1, um abaixo-assinado foi criado em Santos para tentar impedir a demolição e solicitar à prefeitura a desapropriação. A iniciativa tem o apoio de artistas, como o cantor do Detonautas, Tico Santa Cruz, que conversou com o prefeito de Santos tentando encontrar uma saída para o problema. Por enquanto, não houve mudanças e a pista deverá mesmo ser desativada em definitivo. Com o alto aluguel, ficou difícil para o espólio do cantor e mesmo outros membros assumirem o custo.

Frequentadores do espaço dizem que o Chorão Skate Park é um dos poucos locais de lazer públicos na Baixada Santista e praticamente a única pista decente para a prática do esporte. Que este importante legado da banda e de seu líder não sucumba à especulação imobiliária comercial e que o poder público assuma o pleito como objeto de interesse público e social. A sociedade agradece.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pista de skate criada por Chorão em Santos pode desaparecer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts