Topo

Rádio Táxi regrava clássico de Roberto Carlos

Combate Rock

08/07/2020 15h06

Nelson Souza Lima – especial para o Combate Rock

Rádio Táxi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No próximo dia 31 de julho o Rádio Táxi, grande grupo dos anos 80, disponibiliza nas plataformas digitais sua versão para "Se Você Pensa".

A canção, clássico do Rei Roberto Carlos escrita com o inseparável Tremendão, foi lançada originalmente em 1968 e desde então teve várias regravações como as Pitty e Lulu Santos.

Por sua vez a banda paulistana incorporou uma tecladeira legal, solo de guita bacanudo, cozinha precisa e os vocais seguros de Fábio Nestares numa sonoridade moderna e dançante. A incursão do Rádio Táxi no repertório "robertiniano" não é inédita.

O álbum de estreia ,de 1982, os caras regravaram "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno". A gravação de "Se Você Pensa" rolou nos Estúdios Mosh, antes da pandemia, mais precisamente em 11 de março, dia do aniversário do batera Gel Fernandes.

"Como já tocávamos essa música nos shows foi bem rápido. Passamos meu aniversário no estúdio comemorando e tocando. Fiz dois takes de bateria e já estava tudo certo, pois estávamos ensaiados. Uma semana depois voltamos para mixar. E fomos filmando pra fazer o clipe. Ai começou a quarentena e não pudemos mais ir ao estúdio, mas deu tempo de finalizar o lance. Demorou um pouco para conseguir a liberação da música, mas finalmente saiu", conclui Gel Fernandes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock