Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Ladama, Matanza Inc., Tribal Scream...

Combate Rock

05/07/2020 19h32

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Vanguart disponibiliza na internet um raro show de 2012, além de um documentário intimista. Gravado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e dirigido por Otavio Sousa, o concerto fez parte da turnê de "Boa Parte de Mim Vai Embora" (Deck/ 2011) — segundo disco de estúdio do Vanguart. Exibido poucas vezes na TV, o show agora pode ser assistido na íntegra e em alta qualidade no canal oficial do grupo no YouTube. Além disso, a performance é intercalada com o documentário Desmentindo a Despedida, dirigido por Pedro Acosta e repleto de cenas de bastidores e relatos dos músicos. Ao longo de sua carreira, o Vanguart sempre procurou construir narrativas bem trabalhadas, com temáticas que variam a cada disco e que quando vistas em conjunto, revelam um repertório consistente. Tanto para quem quer conhecer melhor o trabalho da banda como para aqueles que gostariam de relembrar grandes clássicos de sua carreira, o material é um grande presente. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=NpLKMj1yrGs&feature=youtu.be.

– O selo Six Degrees Records lançou o primeiro single do Ladama, "Nobreza". A faixa estará no álbum "Oye Mujer", que ganhou a produção de Kassin e será lançado ainda neste primeiro semestre. Ladama é um grupo de mulheres de várias partes das Américas formado por Mafer Bandola (bandola llanera/voz – Venezuela), Lara Klaus (bateria/percussão/voz – Brasil), Daniela Serna (tambor alegre/voz – Colômbia), e Sara Lucas (guitarra/voz – EUA). Ouça "Nobreza" aqui.

– O guitarrista Maurício Nogueira não faz mais parte do Matanza Inc. Ele decidiu priorizar o seu novo projeto, o Tribal Scream, mais voltado ao metal extremo, ao lado do vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad, ex-Voodoopriest). O Matanza Inc segue como um quarteto e trabalha em seu novo álbum, a ser lançado em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock