PUBLICIDADE
Topo

Green Day critica sociedade no clipe da música ‘Oh Yeah!’

Combate Rock

10/02/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Desde setembro de 2019 liberando amostras do futuro álbum, o Green Day soltou mais uma música para os fãs nesta quinta-feira, 16 de janeiro. Desta vez, a banda norte-americana trouxe a música "Oh Yeah!", que é o mais novo single do grupo.

A faixa veio acompanhada de um clipe que critica de maneira bem humorada à sociedade e suas manias atuais, como o culto ao corpo, a obsessão por selfies e o vício no smartphone.

Além da critica bem-humorada vista no clipe, a música evoca a grande cantora Joan Jett, já que aproveita um trecho marcante da música "Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)".

A canção ficou eternizada na voz de Joan Jett, mas é uma versão da fundadora do The Runaways para uma canção do cantor Gary Glitter.

O clipe do Green Day contou com direção de Malia James e produção de Hanna Walicki.

Antes da faixa "Oh Yeah!", a banda norte-americana já havia liberado as faixas "Father Of All…" e "Fire, Ready, Aim".

O álbum "Father Of All Motherfuckers", cuja capa acompanha este texto, será lançado no dia 7 de fevereiro de 2020.

Quem ouve as faixas já apresentadas chega a inevitável conclusão de que elas trazem um Green Day bem diferente daquilo que marcou a carreira da banda.

A análise fica ainda mais clara se for feita uma comparação com o bom álbum anterior, "Revelation Radio", de 2016.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock