PUBLICIDADE
Topo

'Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana, torna-se um clipe 'bilionário'

Combate Rock

06/01/2020 17h00

Do site Roque Reverso

O clássico clipe da música "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, ultrapassou no dia 25 de dezembro a marca importante de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O feito aconteceu 10 anos após o vídeo ter sido inserido na plataforma de vídeos.

O clipe é um dos poucos dos Anos 90 a atingir tal feito. Outro nome importante do rock que possui esta marca é o Guns N' Roses, com "November Rain", já com número de visualizações superior a 1,2 bilhão.

O Guns também tem outro vídeo, só que dos Anos 80, que superou a marca de 1 bilhão de visualizações. É o clássico "Sweet Child O' Mine".

Vale destacar que os números são referentes às contas oficiais das bandas.

Importante lembrar que o clipe do Nirvana que está no YouTube é uma versão remasterizada.

O clipe original foi dirigido por Samuel Bayer.

Responsável pelo estouro incrível da banda quando foi lançado na MTV, em 1991, o clipe de "Smells Like Teen Spirit" foi importante não somente para o Nirvana, mas para todo o cenário indie.

Para muitos, a música e o clipe fizeram o rock alternativo romper a barreira para atingir o mainstream.

No MTV Video Music Awards de 1992, "Smells Like Teen Spirit" venceu em duas categorias: Melhor Artista Novo e Melhor Grupo Alternativo.

O clipe foi gravado com baixo orçamento durante o dia inteiro de 17 de outubro de 1991.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock