PUBLICIDADE
Topo

Mötley Crüe aproveita onda de ‘The Dirt’ e anuncia retorno aos palcos

Combate Rock

21/11/2019 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

Motley Crue (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Não deu nem pra sentir falta. Não que fizesse muita. Mas menos de quatro anos depois de decretar a aposentadoria dos palcos, a banda norte-americana Mötley Crüe resolveu surfar a onda de "The Dirt" e anunciar que vai voltar para a estrada.

Em mensagem veiculada nos canais oficiais da banda, Vince Neil, Nikki Sixx, Tommy Lee e Mick Mars anunciaram na segunda-feira, 18 de novembro, a decisão de literalmente "explodir" o contrato assinado em 2014 e que pôs fim às turnês.

No melhor estilo "a última turnê será sempre a próxima", os integrantes asseguram que ficaram sem se falar desde o fim da última turnê, em 31 de dezembro de 2015, até o ano passado, quando acabaram reunidos para acompanhar a produção
de "The Dirt", uma cinebiografia da banda em cartaz no Netflix.

Da produção do filme para os estúdios provavelmente foi um pulo e o sucesso do filme aparentemente apenas acelerou o inevitável, ainda mais no caso de uma banda muito mais legal ao vivo do que no estúdio.

O sincericídio em série cometido ao longo do filme e a capacidade de misturar as melhores características do hard rock farofa e do "sexo, drogas e rock'n'roll" não apenas agradaram crítica e público como, segundo a banda, deram origem a uma nova leva de fãs, especialmente entre os mais jovens, impulsionando a audiência do Mötley Crüe nos canais de streaming musical.

"No entanto, nenhum de nossos novos fãs teve a oportunidade de ver ao vivo nenhum dos lendários shows a que os crüeheads puderam desfrutar por quase quatro décadas", diz a banda.

De acordo com a revista Rolling Stone, o Mötley Crüe excursionará pelos Estados Unidos em 2020 na companhia de Poison e Def Leppard, reunindo assim os poucos expoentes do hard rock oitentista a sobreviverem ao julgamento da história.

O anúncio vem à tona apenas alguns meses depois de "Dr. Feelgood", considerado o melhor álbum do Mötley Crüe, ter completado 30 anos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock