Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Viper, Khorium, Tandra...

Combate Rock

14/09/2019 16h25

– Viper anunciou recentemente que irá cair na estrada para uma turnê mais do que especial. O grupo acaba de confirmar show no Rio de Janeiro com a "Viper & Guests – Celebration Tour", que irá celebrar todos os 34 gloriosos anos de carreira, tendo como convidados, músicos ilustres do Shaman. Leandro Caçoilo (vocais), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras) e Guilherme Martin (bateria), além de Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclados) prometem emocionar aos fãs, no próximo dia 14 de dezembro, com incrível performance no já tradicional palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Esta é mais uma realização Top Link Music e Rádio & TV Corsário. O show será dia 22 de Novembro no palco do Vivo Rio e os ingressos já estão á venda pelo site oficial da Eventimhttps://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=HML&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&erid=2553796&includeOnlybookable=false&x10=1&x11=viper

– Khorium anuncia que fechou uma parceria com a gravadora paulista Shinigami Records para a distribuição de seu novo álbum, 'Idiocracia Tropical Contemporânea'. Atualmente, a empresa é uma das principais gravadoras especializadas do país, trazendo ao Brasil lançamentos de nomes como Deep Purple, Machine Head, Saxon, Soulfly, Testament, entre outros gigantes. O material foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa do EP anterior, 'Manual Prático do Brasil'. 'Idiocracia Tropical Contemporânea' tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa 'Ainda Assim Eu Me Levanto', uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema 'Still I Rise' de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X). O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa 'Negue'.

– Enquanto o primeiro álbum de estúdio é trabalhado e em fase final de produção, a banda Tandra apresenta oficialmente o primeiro single oficial de sua carreira. Mesclando elementos diversos do metal e incluindo instrumentos celtas, o grupo de folk metal brasileiro, vem se destacando por sua originalidade e conteúdos diferenciados. O álbum que ainda está mantido em segredo, muito em breve, irá ter informações divulgadas pelo grupo. Enquanto você aguarda por esse lançamento, a música "Open The Bar", pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube. A faixa apresentada, não será a mesma do disco, que foi regravada e terá uma masterização totalmente diferente dessa que estamos linkando abaixo – https://www.youtube.com/watch?v=nor0-HdvVrM

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br