Topo
Combate Rock

Combate Rock

Banda Dead Daisies divulga música com Glenn Hughes nos vocais

Combate Rock

28/08/2019 14h37

Marcelo Moreira

Glenn Hughes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma banda quase diletante, mas formada por músicos extraordinários, junta-se a um dos maiores nomes do rock inglês de todos o tempos. Uma união improvável, a julgar pela agenda lotada da estrela britânica.

E o combo internacional Dead Daisies não fez por menos: anunciou um parceria com o o baixista e cantor Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath) divulgando o primeiro single da união, "Righteous Days".

O Dead Daisies é uma invenção de um guitarrista australiano Dave Lowy, que também é empresário e tem negócios na área de transportes.

Bom músico e com faro para o hard rock, escolheu a dedo os músicos para gravar os seus cinco CDs (quatro autorais e um de covers).

Na última formação, por exemplo, tocava ao lado de John Corabi (vocais, ex-Motley Crue), Marco Mendoza (ex-Whitesnake), Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) e Deen Castronovo (ex-Journey), que gravaram o último trabalho, "Burn It Down", no ano passado.

O anúncio da chegada de Hughes ocorre ao mesmo tempo em que surgem informações de que Corabi e Mendoza estariam fora da banda, ao menos nos m´roximos meses, por conta de compromissos assumidos em outros projetos, inclusive álbuns solo.

Como o Dead Daisies é um sucesso inesperado (até certo ponto), muitas turnês estão se sobrepondo, entrando em conflito com a agenda dos músicos. Aldrich, por exemplo, tem a banda Burning Rain como um projeto paralelo, digamos assim, que tem vários compromissos até o final do ano. Por enquanto, ele e Castronovo continuam ao lado de Lowy e Hughes.

Aliás, a situação ainda não é totalmente clara. O Dead Daisies divulga a faixa com Hughes no baixo e nos vocais, mas não crava que ele seja o novo membro da banda. E ainda deicxa nebulosa a situação de Corabi e Mendoza.

Por outro lado, Hughes está em turnê solo até o começo do ano que vem – cancelou recentemente nove datas na América do Sul – e ainda está vinculado ao Black Country Comuunion, superbanda que mantém ao lado de Joe Bnamassa (guitarra e vocais), Derek Sherinian (teclados) e Jason Bonham (bateria).

Depois de uma meteórica ascensão em apenas três anos e meio – três CDs autoriais e um DVD ao vivo -, o Black Country se separou em 2012 por divergências entre Hughes e Bonamassa (na verdade, por conta da agnda lotadíssima sdo guitarrista).

Aparada as arestas, o grupo voltou à ativa em 2017 para lançar um bom álbum em 2018, seguida por uma curta turnê norte-americana e concertos em navios.

Hughes continuará no Black Country Communion? É uma pergunta capciosa. Até agora não há notícias sobre essa banda, que volta à hibernação – Joe Bonamassa trabalha em mais um álbum solo e em outros dois projetos, enquanto que Sherinian volta suas atenções à banda Sons of Apollo, com o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater).

"Righteous Days" é uma canção poderosa, com refrão ótimo e riffs certeiros e pesados, mas está bem longe de ser uma grande novidade ou ter originalidade. Poderia muito bem estar no último álbum solo de Hughes ou no do Black Country Communion.

Apesar disso, é um indicativo de que poderemos ter uma aliança bastante promissora entre o baixista ícone do rock, com sua "voz de ouro", e a banda de hard rock bem-sucedida criada por um até então entediado empresário australiano roqueiro e sedento de palco.

No Brasil, o som foi exibido em primeira mão pelo "Kazagastão", canal no YouTube capitaneado pelo radialista e ex-VJ da MTV Gastçao Moreira.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br