Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Onlaught, Brado, Omegakill...

Combate Rock

27/08/2019 17h00

Onslaught (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Enquanto não lançar o sucessor de "VI" (2013) e do ao vivo "Live at the Slaughterhouse" (2016), previsto para o final do ano, o grupo inglês de thrash metal Onslaught deu uma prévia do novo material com o single e clipe "A Perfect Day To Die". Além disso, Sy Keeler (vocal), Nigel Rockett e Wayne Dorman (guitarras), Jeff Williams (baixo) e James Perry (bateria) confirmaram a sua quarta passagem pelo Brasil. Dez anos depois do primeiro show no país, os ingleses estarão no "Thrash Attack Festival", que será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 14h, no Carioca Club, em São Paulo (SP). O cast do evento contará com a presença das bandas brasileiras Korzus, Attomica e Scars.
Veja o clipe de "A Perfect Day To Die", que vem sendo apresentada nos recentes shows, em https://youtu.be/Zv2XgaTALo0Segundo Nige Rockett, o single "A Perfect Day To Die" é uma homenagem ao Motörhead, "uma grande influência para o Onslaught ao longo dos anos". A faixa foi mixada por Jacob Hansen (Volbeat, U.D.O., Evergrey, Aborted, Destruction e outros) e produzida pela banda ao lado de Pete Hinton (Saxon< Demon, Coroner). "Atualmente estamos trabalhando para finalizar o processo de composição para o próximo álbum. Está soando muito brutal", contou o guitarrista.

Serviço – "Thrash Attack Festival":

Atrações: Onslaught, Korzus, Attomica e Scars
Data: 12 de outubro (sábado)
Abertura da casa: 14h
Início dos shows: 14h30
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (Próximo ao metrô Faria Lima), São Paulo/SP
Ingressos online disponíveis pelo Clube do Ingresso em https://is.gd/cL2LQy
Mais informações em https://is.gd/ObJMDw

– Após liberar o primeiro EP de estúdio "Eu Não Te Quero Mais", o Omegakill vem gradativamente apresentando os singles que irão fazer parte do álbum ao vivo que está prestes a ser lançado. As músicas primeiramente serão liberadas no canal de YouTube da banda, onde em tracks isolados os fãs poderão conferir cada uma das músicas que irá estar presente no "Omegakill – Ao vivo". Com isso em mente, a Omegakill disponibiliza a segunda música oficial do álbum. "Ovelha Negra" é o novo single liberado e além de apresentar toda a essência do grupo executando a faixa em performance ao vivo, é também inédita e mostra como os músicos da banda estão evoluindo e soando cada vez mais pesados. Confira abaixo a nova música: https://www.youtube.com/watch?v=tOj0XZLgDq4

– Atualmente promovendo o álbum de estreia, "We Are", produzido, mixado e masterizado por Thiago Bianchi, o Brado apresenta o vídeo ao vivo da faixa "King of Your Mind". "A letra de 'King of Your Mind' é baseada em um aluno de Charlles Pazin, que, por ser especial, era tratado de uma forma diferente dos outros. Pelo fato de ser muito mimado pelos adultos em geral, ele os dominava entre birras e berros, conseguindo tudo o que queria", explicou o baterista Rick Koba. "A composição tem características diferentes das outras do repertório do álbum 'We Are', o que reforça a ideia da mensagem. Veja o vídeo de "King of Your Mind", sexto de uma série de oito gravados no estúdio Fusão pela Foggy Filmes, dirigido por Junior Carelli, em https://youtu.be/ebqJAy-LmTIO álbum "We Are", que teve a arte do encarte desenvolvida por Carlos Fides, da Artside Digital Studio, que já trabalhou para Almah, FlowerLeaf, Kryour, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth, entre outros, está disponível em mídia física e em todas as plataformas digitais e os vídeos da série ao vivo estão sendo lançados no YouTube, Facebook e IGTV (Instagram). 
 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br