Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Doctor Pheabes, Shadow Legacy, Lo Fi, Grogue...

Combate Rock

22/08/2019 12h00

Doctor Pheabes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Doctor Pheabes lançou recentemente o videoclipe da música "Rebel Riders", do novo o álbum "Army of the Sun". O vídeo foi gravado em Los Angeles, Estados Unidos, com cenas no deserto e no icônico Whisky a Go Go durante a primeira turnê da banda no país. Este é mais um grande feito na carreira da pheabes que vem trabalhando para crescer no rock mundial. O novo trabalho tem uma sonoridade diferenciada dos antigos trabalhos lançados pelo grupo e mostra um amadurecimento musical muito significativo. Confira: "Rebel Riders" : https://youtu.be/buFwVNi4ESE

– O Shadow Legacy está novamente completo. Depois de anunciar a saída de Augusto Morais do posto de baterista, o grupo anuncia seu substituto – será o experiente músico Jeferson Martinelli, velho conhecido da cena Rock/Metal do Mato Grosso do Sul. Músico versátil, já passou por bandas que vão desde o blues ao black metal – tocou com Agression, Domínio da escuridão, Pedrada Blues, Shuffle 67, Big Mama Blues.

– Para as bandas Lo Fi e Grogue, punk rock e amizade definem as respectivas trajetórias na música e marcam uma memória compartilhada de anos atrás. A junção de tudo isso é o EP Surfin' on other people waves plus an original, disponível de forma gratuita – streaming ou download – em https://lofipunkrock.bandcamp.com. São quatro músicas, sendo três versões e uma autoral, esta última composta pelas bandas exclusivamente para este EP: "Mass Hysteria" (Social Distortion), "Alienize" (The Splits), "Inside Out" (999) e "As pessoas são estranhas" (Lo-Fi e Grogue). Todas as faixas são punks e a essência do gênero é mesmo o que se propõe aqui, uma espécie de tributo à sonoridade rápida, ríspida, de batidas frenéticas e contestadora. "Mass Hysteria", um clássico do seminal e cultuada da banda norte-americana Social Distortion, estreou em meados de julho no programa Semper Adversus, que vai ar ao quinzenalmente na Rádio Layback e é comandado pelo finíssimo Henrike Baliú, ex-Blind Pigs e atual Armada. O Lo Fi é de São José dos Campos e o Grogue, que é um duo, é de Caxias do Sul. Tudo foi gravado na cidade natal do Lo Fi, no home estúdio da banda, o Colinão. "Conhecemos o Greg, do Grogue, quando ele nos levou pra fazer uma turnê pelo Sul do Brasil, passamos por diversas cidades. Aqueles dias foram bem legais. Somos amigos até hoje e esse EP foi a forma de celebrarmos nossa amizade e o apreço pelo punk rock", conta o vocalista/guitarrista do Lo Fi, Thiago Roxo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br