Topo
Combate Rock

Combate Rock

Bourbon Street Fest volta ao Parque do Ibirapuera

Combate Rock

18/08/2019 06h42

Eugênio Martins Júnior – do blog Mannish Blog

Yuri Prado & Mardigrass Brass-Zookas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Após as dificuldades nos últimos anos, o Bourbon Street Fest volta ao parque do Ibirapuera abrindo espaço para que mais pessoas possam curtir a grande música de New Orleans. Os shows acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto na casa. No dia 1º de setembro, vai rolar ao ar livre e com entrada gratuita.

Em 15  anos, o festival que tem em seu DNA a música de New Orleans, misturando no mesmo caldeirão o jazz tradicional e o funk, as brass bands e a música gospel das Igrejas, a soul music e o rhythm blues, o zydeco e a cultura da Louisiana, já trouxe a São Paulo dezenas de artistas da cidade berço do jazz.

Nesta edição, três atrações internacionais preenchem o line up, sendo uma delas estreante no festival: a cantora Bobbi Rae, que vem acompanhada da Just Groove, banda do guitarrista brasileiro Igor Prado. Com apenas 25 anos, a cantora, compositora, violonista e poeta é uma novidade no mundo do rhythm & blues norte-americano.

O segundo destaque é a brass band Bonerama, retornando após as apresentações explosivas na festa dos 10 anos do mesmo festival. A banda formada por três trombones, bateria, baixo e guitarra traz o show Bonerama Plays Zeppelin, uma coleção de músicas de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. É funk-soul-rock para ninguém ficar parado.

E a terceira atração internacional é Dwayne Dopsie, o furacão do acordeão retorna com sua banda The Zydeco Hellraisers. Seu estilo totalmente particular e passional traz letras, vocais, composições e texturas sonoras impregnadas de soul, blues e funk.

Dwayne e seu acordeão misturam-se ao som da guitarra, baixo, bateria e ao tradicional frotoir – avental de metal, semelhante ao washboard (tábua de lavar roupa), usado como percussão – e juntos incendeiam o palco com o Zydeco de New Orleans.

Nas apresentações gratuitas ao ar livre e nos shows noturnos do Bourbon Street quem dá as boas vindas é a Orleans Street Jazz Band, uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o público antes das atrações principais.

Na casa, nos shows noturnos, além das atrações internacionais, Dj Crizz abre a noite de quinta-feira com uma seleção especial feita para o festival, sexta é a vez de Sérgio Della Monica & Nola Jazz e no sábado, Yuri Prado & Mardigras Brass-Zookas, trazem os metais ao melhor tempero e sabor de New Orleans, antes da atração principal da noite.

Criado e produzido por uma das melhores casas de jazz do mundo – o Bourbon Street Music Club, de São Paulo, que completou 25 anos em 2018 – o Festival conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura através do PRO-MAC – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais.

Serviço:

No Bourbon Street Music Club, na rua dos Chanés, 127 – Moema SP  

29/08 Quinta-feira
20h30 – Dj Crizz
21h30 – Orleans Street Jazz Band
22h30 – Bobbi Rae & Just Groove feat Igor Prado

30/08 Sexta-feira
21h30 – Orleans Street Jazz Band
22h30 – Sérgio Della Mônica & Nola Jazz
23h30 – Bonerama (Bonerama plays Zeppelin)

31/08 Sábado
21h30 – Orleans Street Jazz Band
22h30 – Yuri Prado & Mardigras Brass-Zookas
00h00 – Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers

01/09 Domingo
12h30 – Dj Crizz
13h00 – Orleans Street Jazz Band
13h30 – Bobbi Rae & Just Groove feat Igor Prado
14h30 – Orleans Street Jazz Band
15h00 – Bonerama (Bonerama plays Zeppelin)
16h30 – Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br