Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Nervosa, Coice, Okill...

Combate Rock

07/08/2019 12h00

– É um feito notável, mas deveria ser algo a ser celebrado apenas por ser mais uma banda brasileira a tocar no Wacken Open Air, o mais importante festival de heavy metal do mundo na atualidade. O trio feminino Nervosa, de São Paulo, foi anunciado como uma das atrações do evento em 2020. Muita gente está resslatando que se trata da primeira banda brasileira formada exclusivamente por mulheres a ser escalada para o festival, o que mostra que ainda temos muito a avançar em relação à inclusão das garotas dentro do rock para que o fato de ser ma banda feminina não transforme a contratação da Nervosa e outras bandas como algo notável. Enfim, o trio aproveita dfa melhor forma possivel o ápice da carreira de dez anos e três álbuns lançados, o que as credenciou também para tocar no Rock in Rio 2019.

– Saiu o disco novo do Coice, "Malditos Vermes Fascistas Não Passarão", que tem 15 faixas incluindo o single "Sandrinho", divulgado no início de julho. A obra foi gravado e produzido por Carlos Eduardo Freitas e Aécio de Souza no Estúdio Aurora, em São Paulo. O lançamento foi feito em parceria com o selo Crooked Tree Records. É o terceiro trabalho lançado pelo Coice após "Coice" (2014) e o EP "Na Sua Cara" (2017). Seguem os links para escutar o disco: No Deezer: https://bit.ly/2T1wLhrNo Spotify: https://spoti.fi/2YCtOVDNo Bandcamp: https://bit.ly/2Ytu518O Coice é um grupo punk formado em 2013 em São Paulo, capital. Atualmente conta com Marco de Castro (vocal), Diego Zubrycky (guitarra), Marcus Betioli (baixo) e Leandro Pitote (bateria).

– A banda Okill se apresenta no 74Club, em Santo André-SP, dia 9 de agosto, juntamente com a banda Rhino. O show marca o lançamento de seu primeiro disco, intitulado "Reloaded", além de ser o aniversário do guitarrista Atila. "Reloaded" é composto por uma música inédita, chamada "The Pain Remains Insane", e oito releituras de sons antigos, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento.

Serviço

Dia: 09/08/19

Hora: 19:00

Local: 74Club

Endereço: R. Itobi, 325 – Vila Alpina, Santo André – SP

Ingresso: R$15,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br