Topo
Combate Rock

Combate Rock

Filme da turnê ‘Us + Them’, de Roger Waters, será lançado em outubro

Combate Rock

07/08/2019 17h00

Do site Roque Reverso

O filme da turnê "Us + Them", de Roger Waters, terá lançamento mundial e será exibido em mais de 2.500 cinemas no último trimestre deste ano. A película que retrata a turnê do ex-Pink Floyd será exibida em mais de 60 países do mundo todo, apenas nos dias 2 e 6 de outubro.

A turnê mundial contou com Waters se apresentando em 156 shows para 2,3 milhões de pessoas na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, Europa, Rússia, América Latina e México.

No Brasil, a passagem de Roger Waters chegou a criar polêmica com alguns "fãs" que, infelizmente, nunca entenderam as letras do Pink Floyd e a proposta da banda.

Especificamente em São Paulo, ele chegou a ser vaiado por uma parte do público, ao mesmo tempo que foi apoiado pelos fãs de verdade.

Além de passar pela capital paulista, a turnê passou por outras seis capitais: Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

No filme "Us + Them", Roger Waters se juntou ao diretor Sean Evans.

A película apresenta músicas dos lendários álbuns "The Dark Side of the Moon", "The Wall", "Animals", "Wish You Were Here", do Pink Floyd, assim como do álbum, "Is This The Life We Really Want?", mais recente de Waters.

Os ingressos já estão à venda no site oficial: rogerwatersusandthem.com

Lá é possível se inscrever para receber alertas de eventos, além de consultar as cidades brasileiras que receberão o filme. Há desde as capitais até cidades do interior do País na lista.

"Estou ansioso pelo lançamento do filme em outubro. US+THEM não é apenas sobre rock'n'roll, muita gente vai se empolgar, mas muitos vão chorar também. É isso que espero. É um chamado", disse Roger Waters, no comunicado do filme divulgado à imprensa. "O ser humano está em uma encruzilhada, podemos unir nosso amor e desenvolver empatia pelos outros e começar a agir coletivamente pelo bem do nosso planeta, ou vamos continuar 'Comfortably Numb' e continuar nessa marcha em direção a extinção", acrescentou.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br