Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Sick DamNation, Khorium, Cosmic Rover, PAUS...

Combate Rock

2005-07-20T19:12:00

05/07/2019 12h00

 

Sick DamNatioN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A faixa-título do álbum de estreia do Sick DamNatioN, "Damnøcracy", acaba de ganhar um lyric video. "Após muita discussão sobre o nome do disco, eu pensei que a democracia que vivemos, às vezes, era parecida com a situação que a banda passava para escolher um nome, uma 'malditocracia'. Daí, surgiu a ideia de 'Damnøcracy' para a faixa-título", explicou o guitarrista Junior Sagster, ex-Voiden. "Ainda na época de Voiden, compus uma música chamada 'Sick DamNatioN', que permaneceu inédita. O nome surgiu como forma de crítica ao país: 'sick' (doente) e 'damnation' (condenação) – a palavra 'DamNatioN' quando separada tem o significado 'damn' (maldita) 'nation' (nação). Assim, temos 'Maldita Nação Doente', Brasil", acrescentou a respeito do nome da banda. 
Veja o lyric video, produzido por Fábio Adelle, em https://youtu.be/Gs7xHLNPE7A

– No final do mês de junho, o carioca Khorium vai a Minas Gerais para se apresentar no BH Stone Garagem Rock Festival, que como o nome já entrega, acontece na capital, Belo Horizonte. O festival, uma iniciativa apoiada pela Secretaria de Cultura de BH e patrocinada pela MGS, acontece durante todos os finais de semana do mês de junho, totalizando 9 eventos que acontecem nas regionais administrativas da cidade. É esperado um público de 50.000 pessoas. A apresentação do Khorium acontece no dia 29 de junho, um sábado, na regional Nordeste (Rua Varginha, Colégio Batista). Também tocam outros nomes do underground da cidade. As apresentações começam às 12h e o Khorium está previsto para às 16h30. O evento é gratuito e beneficente: leve 1Kg de alimento não perecível e retire seu ingresso pelo Sympla. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/338799060160278/

– "Spitting Fire" é o novo trabalho da banda paulistana de stoner rock Cosmic Rover e marca a estreia na Abraxas Records. As 10 músicas do play podem ser conferidas aqui: https://sl.onerpm.com/4885140321. A sonoridade de Spitting Fire traz à tona referências do rock das décadas de 1970, 80 e 90, com uma roupagem única que vai do stoner, passando pelo metal e com os dois pés no rock n' roll. O álbum foi produzido pelo conhecido produtor Henrique Baboom, que vem trabalhando há anos com bandas de renome do cenário da música pesada, além de ser baixista da banda do Supla. Spitting Fire foi gravado usando o mesmo processo do EP homônimo que a banda lançou em 2018, ou seja, com a captação da gravação feita ao vivo, com todos tocando ao mesmo tempo, como ser fazia nos anos 70. Como ressalta a banda, esse processo foi escolhido pela banda, para ir na contramão das produções modernas, cheias de efeitos de estúdio e edições de protools.

PAUS (Foto: Felipe Gabriel)

–  Em dez anos de carreira, a banda portuguesa PAUS conta com uma discografia extensa entres álbuns e EPs e agora lança o sétimo trabalho, LXSP , gravado no Red Bull Music Studios, em São Paulo. Com produção de Guilherme Kastrup, que também assina as composições com a banda e os convidados, o disco  tem quatro músicas e conta com as participações especiais da multi instrumentista e compositora, Maria Beraldo, do rapper Edgar e do vocalista e guitarrista dos Boogarins, Dinho Almeida. Inclusive, a faixa Corpo Sem Margem, em parceria com Dinho, ganhou um lyric video que resgata as lembranças da banda durante os quinze dias que estiveram gravando o disco, em maio deste ano. Dia 18 de agosto, eles retornam ao país para se apresentarem no Festival Bananada, em Goiânia.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br