Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Shadow Legacy, Dalborga Fest, DFront SA...

Combate Rock

2004-07-20T19:21:25

04/07/2019 21h25

– Após seis anos no controle das baquetas do Shadow Legacy, o baterista Augusto Morais está se despedindo do cargo. O músico agora seguirá outros projetos pessoais. O grupo continua trabalhando e em breve anunciará um substituto. No momento a banda deixa algumas palavras de agradecimento ao amigo: "Gostaríamos de agradecer imensamente ao nosso Brother Augusto pelos 6 anos de dedicação e parceria. Desejamos a ele toda sorte e sucesso em seus novos projetos." Augusto Morais participou da fase mais prolífica do SHADOWS LEGACY até o momento, com dois álbuns, EPS, muitas citações de revelação, melhores discos do ano e shows memoráveis.

– A 34ª edição do Dalborga Fest – O Festival da Música Brasileira vai acontecer no dia 06 de julho, a partir das 19h, na Casinha, em Curitiba. Os ingressos estarão a venda no local, no dia do show, por R$ 10. O Dalborga, banda que dá nome ao evento, apresentará seu show em comemoração aos seus nove anos de carreira, tocando tanto canções inéditas como clássicos do passado como "Jhonys", "Micareta Satanista" e "Caveira Metal". O Böriz Kasööy tem músicas recheadas de sons dissonantes, gritos e velocidade, na veia do Crust sueco dos anos 80. O Gil Gomes String Quartet é uma mini-orquestra de músicos antenados nos agitos da galera. O repertório do quarteto é cheio de sacadas geniais e pilhérias contra o establishment roqueiro do Suriname. A Casinha fica na Rua Portugal, 56, no centro da cidade. O espaço fornece opções de bebidas e alimentos (inclusive veganos) a preços agradáveis. Os shows começam às 19h e se encerram às 22 horas. Dá tempo de ir para outro show ou bar depois.

SERVIÇO

34º Dalborga Fest – O Festival da Música Brasileira

Bandas: Dalborga, Böriz Kasööy, Gil Gomes String Quartet

Data: 06 de julho de 2018 (sábado)
Local: Casinha

Endereço: Rua Portugal, 54 – Centro – Curitiba/PR

Horário: 19h (acaba às 22h)

Ingresso: R$ 10

Venda: Na bilheteria da casa, no dia do show

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/604157250074035

– O novo EP do DFront SA, "Ao Vivo No Stúdio", já está liberado para audição completa no YouTube da banda. Apresentando cinco músicas, onde a banda executa todas em performance de gravação ao vivo, o registro apresenta toda qualidade técnica do grupo, possibilitando que o ouvinte sinta e perceba como é uma apresentação nos palcos. Forte e direto ao ponto, o registro conta com cinco faixas, entre elas, as músicas mais solicitadas em shows e a inédita "Inflamado". O material pode ser conferido na integra pelo vídeo abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=8zeIHAI8FQQ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br