PUBLICIDADE
Topo

Combate Rock

Helloween substituirá o Megadeth no palco mundo do Rock in Rio

Combate Rock

27/06/2019 17h00

Do site Roque Reverso

A organização do Rock in Rio anunciou nesta segunda-feira, 24 de junho, que o Helloween substituirá o Megadeth no Palco Mundo no dia 4 de outubro, quando haverá a tradicional Noite do Metal no festival. Além da banda alemã, tocarão no mesmo palco o Sepultura, o Scorpions e o Iron Maiden, que é o headliner.

A substituição do Megadeth foi necessária depois que a banda norte-americana cancelou todos os shows de 2019 após a triste notícia de que o vocalista e guitarrista Dave Mustaine precisará fazer um tratamento contra um câncer na garganta.

Não é a primeira vez do Helloween no Rock in Rio, já que o grupo esteve na edição de 2013 do festival no Palco Sunset.

Atualmente, o grupo está com uma formação especial resgatando várias figuaras clássicas. E será desta forma que a banda virá escalada: Kai Hansen (guitarra e vocal), Michael Kiske (vocal),  Andi Deris (vocal), Dani Loeble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo).

Com mais de 30 anos de carreira, eles já lançaram 15 álbuns de estúdio e outros três ao vivo, alcançando a marca de mais de 8 milhões de discos vendidos em todo o mundo e conquistando 14 discos de ouro e seis de platina.

Recentemente, a banda encerrou a famosa turnê mundial Pumpkins United e há uma promessa para o público de lançamento de DVD/Blu-Ray e Live CD em outubro.

Além das atrações do Palco Mundo na Noite do Metal, haverá também os nomes do Palco Sunset, com o Slayer como headliner em sua turnê de despedida, além de Anthrax; Claustrofobia e Torture Squad, que recebem simplesmente o grande Chuck Billy, vocalista da banda norte-americana Testament; e também a banda Nervosa, que vem sendo uma das bandas brasileiras mais elogiadas internacionalmente na atualidade..

Todos os ingressos do Rock in Rio estão esgotados desde o fim de abril. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico.

8ª edição

A edição de 2019 será a 8ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock