Topo

Quadrophenia's Party chega a São Paulo para unir mods e rockers

Combate Rock

08/06/2019 06h38

Marcelo Moreira

A história do jovem inglês que tinha transtorno de personalidade – tinha quatro – virou disco, filme, documentário, musical e uma grande festa. E essa festa será em São Paulo.

"Quadrophenia" é o álbum duplo do Who gravado e lançado em 1973 retratando a juventude inglesa de 1965, então dividida entre os rockers, que eram os roqueiros puristas e que se vestiam com jaquetas de couro, e os mods, os moderninhos, que vestiam terno e paletós e andavam bem vestidos, memso pobres, e adoravam ouvir soul music e rhythm & blues.

A ópera-rock se concentra em Jimmy, aspirante a mod sem grana, mas que mergulha fundo na cultura musical da época enquanto sobrevive em subempregos para se manter e cuidar de uma lambreta incrementada.

Celebrando a obra do Who e a vida agitada inglesa dos anos 60, eis que surge a "Quadrophenia's Party SPp#1, no dia 13 de junho, em São Paulo, com um show da banda Beach Combers. 

"Are you a mod or a rocker?" "Um…no…I'm a mocker!", teria dito certa vez Ringo Starr. E essa é a ideia: juntar todo mundo em um evento bacana.

A festa revive tanto os anos 60, assim como a grande cena que rolou nos anos 2000. Depois de 17 edições em Porto Alegre, chega a São Paulo dia 13 de junho no Jai Club, na Vila Mariana.

E no palco, Reverberação máxima! A surf music elevada à enésima potência. Beach Combers chega com tudo, mesclando o som das guitarras magnéticas da surf music à trip lisérgica de garagem dos anos 60. Eles imprimem sua própria pegada e identidade, estética e sonora.
No começo da festa, os jelly shots (aquelas gelatinas malucas) seguem free, enquanto filmes e clipes são exibidos no telão, enquanto músicas temáticas (British Classic Rock, Rockabilly, Motown, Surf Music, Northern Soul, Art Rock, Glam Rock, Indie, Britpop e vertentes) rolam por conta de DJs.

O trio Beach Combers vai tocar alguns clássicos e músicas de seus dis álbuns, "Ninguém Segura Os Beach Combers" (2012) e "Beach Attack" (2018). Neste ano estão lançando um álbum ao vivo comemorativo de 10 anos de banda, em CD e compacto 7', contendo hits da banda e releituras de suas influências.

SERVIÇO

QUADROPHENIA'S PARTY SP #1
13 de junho de 2019
À partir das 19h
Jai Club – Vergueiro 2676
Quanto?
Até às 21h30 – R$25
Após às 21h30 – R$ 40,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock