Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Freesome, TS5, Daniel Dutra...

Combate Rock

2003-06-20T19:11:58

03/06/2019 11h58

Freesome (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Originalmente formada em 2012 em Campinas (SP) como Threesome, a agora chamada Freesome é um quarteto de música autoral formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra/vocal), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria). Aproveitando as sessões de gravação do EP  "Keep On Naked", o Freesomeainda registrou uma versão bem peculiar para "Badlands", clássico do AC/DC de 1983, que fez parte do tracklist de "For Those About To Brazil… The Brazilian Tribute To AC/DC" lançado pela gravadora Secret Service da Inglaterra. Escute a versão em https://www.youtube.com/watch?v=1XoD6oYdUuU.

– A banda TS5 lança novo material contendo 12 faixas, sendo todas autorais e gravadas em versão "Live Session – gravou todas as músicas em takes ao vivo e sem edição. O material recebeu uma produção e foi oficialmente lançado nas plataformas de streaming. Uma das músicas desse material ao vivo, acaba de ser liberada no canal do YouTube do TS5 para visualização. A instrumental "Apocalipse" mostra todas as conotações técnicas e individuais de cada um dos músicos da banda. Riffs fortes, harmonias marcantes e feeling marcantes, são algumas das qualidades desse grande e excelente grupo brasileiro. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x_Kr7D_dcZU&feature=youtu.be.

– Música, informação, opinião e entretenimento. É isso que os fãs de heavy metal – não apenas, mas principalmente – vão encontrar no canal do Resenhando no YouTube, uma extensão do site idealizado e criado em janeiro de 2018 por Daniel Dutra, jornalista há 21 anos, com passagens por grandes redações de esporte – Lance!, GloboNews.com, Globo Online e Globoesporte.com – e colaborador da Roadie Crew desde 2013, quando cobriu a quinta edição do Rock in Rio para a revista. "A ideia inicial era fazer do Resenhando apenas um portfólio musical, juntando tudo que escrevi desde a primeira matéria para o International Magazine, em 2002, à exceção do material publicado na edição impressa da Roadie Crew ao longo de pouco mais de cinco anos", lembra Dutra, desde muito antes da faculdade um fissurado por jornalismo cultural e musical, apesar de sua experiência profissional com o futebol. "Depois de começar a publicar textos mais atuais, como resenhas de lançamentos, levar o site para o YouTube acabou sendo um passo natural. E o foco será sempre a música, minha maior paixão." 
Veja o primeiro episódio em https://youtu.be/pvmb1vz5i-0

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br