Topo

Notas roqueitas: Thiago Pethit, Sunroad, Mustache & Os Apaches...

Combate Rock

01/06/2019 12h00

Thiago Pethit (FOTO: DIVULGAÇÃO

– O cantor Thiago Pethit apresenta o clipe "Me Destrói", música do disco "Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)", lançado em março. A narrativa do vídeo apresenta personagens apaixonados e obcecados, envoltos por um sentimento de autodestruição. O artista divulga também uma capa para a música, assinada pelo artista plástico Samuel d'Saboia, que foi o responsável pela arte do primeiro single do álbum, "Noite Vazia". Na direção de "Me Destrói", a dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que está em Cannes, participando como jurada do Queer Palm, buscou inspirações em obras de Hitchcock e Caravaggio. Filmado em Porto Alegre, durante o carnaval, o vídeo traz referências do cinema noir e de filmes de suspense.

– A banda goiana Sunroad, depois de mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados e uma identidade musical bem definida, está com trabalho novo. Warlley Oliveira (vocal), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e Fred Mika (bateria) mostram suas influências musicais de Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin, entre outras bandas, em "Heatstrokes". Se nos dois últimos trabalhos, "Carved In Time" (2013) e "Wing Seven" (2017), o Sunroad enfatizou-se com mais vigor pelo hard/heavy, em "Heatstrokes" a proposta é assumir o hard e melodic rock como um caminho cujo destino final é o AOR. "Heatstrokes" foi gravado nos estúdios Musik e Drive, ambos em Goiânia/GO, e produzido por Fred Mika e Netto Mello. O álbum reúne 10 músicas, todas de autoria de Fred Mika e do ex-vocalista/guitarrista André Adonis: "Mind The Gap", "Given And Taken", "Screaming Ghosts", "Lick My Lips", "Unleash Your Heat", "Heatstrokes", "Empty Stage", "Spelbound Age", "Overwhelmed" e "Dare To Dream". Além do lançamento nacional pela Musik Records, "Heatstrokes" também ganhou edições na Europa e Estados Unidos pela Roxx Records.

– A romântica rota descrita em Gôndola, Veneza/Alexandria, não passa pelas águas do rio Douro, mas foi nesse rio, na não menos romântica Porto em Portugal, que Mustache & os Apaches começaram a dar vida para o vídeo da música – assista aqui. A faixa está no disco "Três" (Monstro Discos – 2018), lançado pela banda no final do ano passado e que será celebrado em um show especial no Auditório Ibirapuera, dia 7 de junho, a partir das 21h – ingressos já estão à venda. Além das canções do novo álbum, eles também vão tocar clássicos como "Twang" e "Chuva Ácida" e a noite conta também com a participação das bandas Picanha de Chernobill e Teko Porã. Com direção do colombiano Juan Tijeras, que já trabalhou com o grupo em outras produções audiovisuais, o vídeo traz imagens de registros da gravação de "Três", no estúdio Trampolim, em São Paulo, e do show de lançamento do disco, que aconteceu na Casa Natura Musical.

SERVIÇO:

Mustache & os Apaches apresenta Três.

Data/horário: 7 de junho, 21h

Duração: 60 minutos (aproximadamente)

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)

[classificação indicativa: A DEFINIR]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

informações: www.auditorioibirapuera.com.br

tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo

Capacidade: 806 lugares

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock