Topo

A festa da gaita volta a São Paulo com a Expo Harmônica

Combate Rock

29/05/2019 07h00

Marcelo Moreira

Depois de seis anos, a Expo Harmônica retorna a São Paulo, e de forma turbinada: cinco dias evento, em todos os sábados do mês de junho, no Centro Cultural Vila Formosa, a zona leste da cidade.

Grande iniciativa da empresa H-Unit (interessante escola de música de São Paulo que tem um trabalho diferente), com envolvimento direto e expressivo dos gaitistas Geizon Cezare e Marcio Scialis, exposição terá workshops, shows e uma coleção de instrumentos e informações sobre os instrumentos nunca vista no Brasil.

Será a chance de conversar e assistir a apresentações de músicos premiados e conceituaos internacionalmente, como Cezare, Scialis, Little Will, Sergio Duarte, Jefferson Gonçalves, Ivan Marcio e muitos outros.

O evento é inclusivo e o local possui acesso a cadeirantes, visando a propagação e preservação de culturas locais, além do intercâmbio cultural entre os países de origem dos instrumentos (Alemanha e Itália, por exemplo) e o Brasil.

Um aspecto importante a ser destacado é que vários fabricantes de instrumentos musicais partivcipal e apoiam o evento justamente em uma época em que a Expo Music, outra a maior feria de instrumentos da América Latina, simplesmente deixou de existir.

Essas empresas toparam acrescentar à exposição principal de gaitas (harmônicas de boca) de diversos tipos uma série de instrumentos que ainda fazem parte dos catálogos nacionais e internacionais.

O acervo principal prtence aos integrants da banda Harmônicos – grupo de gaitistas conhecidos internacionalmente composto por Marcio Scialis, Little Will e Geizon Cezare. O acervo compreende gaitas, ro associ e acessórios.

Outra novidade é um "cinema" para a exibição de documentários e filmes que serão exibidos no teatro do próprio Centro Cultural de Vila Formosa, em dias alternativos aos da exposição (às quartas-feiras, consulte toda a programação em www.h-unit.com/expoharmonic).

A entrada é gratuita e mais informações pode ser obtidas em (11) 2965-5817 ou contato@h-unit.com. 

Conheça algumas das atrações previstas para os cinco dias de evento:

Ancesclows (Trio de Palhaços e Músicos – SÃO PAULO)
André Carlini (Gaitista – SÃO PAULO)
André Reis (Gaitista – CEARÁ)
Art Ramos (Músico e Desenhista – São Paulo)
Banda HILLBILLY (Country, Rock, Folk & Blues – SÃO PAULO)
Fernandinho Beat Box ( Beat Box com Gaita – SÃO PAULO)
Geison Cezare (Gaitista – SÃO PAULO)
Hurricane brothers (Rockabilly, Boogie Woogie, Surf Music, Jovem Guarda – SÃO PAULO)
Ivan Marcio (Gaitista – SÃO PAULO)
Jefferson Gonçalves (Gaitista – Rio De Janeiro)
Little Will (Gaitista – SÃO PAULO)
Marcio Scialis (Gaitista – SÃO PAULO)
Mario Rezende Duca (Historiador e Cineasta – SÃO PAULO)
Martin Mirol (Bandeonista – ARGENTINA)
Os Harmônicos (Trio de Gaitistas – SÃO PAULO)
Rodrigo Eberienos (Gaitista – Rio De Janeiro)
Rodrigo Tognolo (Acordeonista – ITÁLIA)
Sergio Duarte (Gaitista – SÃO PAULO)
Wilson Seraine (Professor, Museólogo e Historiador – PIAUÍ)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock