Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Venomous, Endust...

Combate Rock

28/05/2019 12h00

00

– A banda Nervochaos embarca em junho para uma turnê na Ásia e Oceania, com algumas datas tocando com o Krisiun e os poloneses do Vader. A turnê mundial terá como foco "Ablaze", novo álbum do quarteto a ser lançado mundialmente pela Hammerheart Records. "Ablaze", oitavo trabalho completo de estúdio, será lançado no início de junho. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

– Após fazer barulho com a boa repercussão da versão de "Nothing to Say" (Angra), que contou com a participação das vocalistas May Puertas (Torture Squad) e Fernanda Lira (Nervosa) e do guitarrista Guilherme Mateus (Bruno Sutter), o quinteto paulistano de death metal melódico Venomous apresenta "Black Embrace", seu novo single. "A música fala basicamente sobre a depressão. Trata da sensação de não pertencer a esse mundo e o consequente isolamento, que vai tornando tudo a sua volta em sombras. A letra se desenvolve quando o protagonista resolve compreender e abraçar suas sombras, suas dores, perdas e derrotas. É o caminho da aceitação de si mesmo e daquilo que o cerca. O abraço sombrio que traz a força necessária para seguir em frente e, apesar de tudo, ser você mesmo", explicou o vocalista Tigas Pereira. Para ouvir "Black Embrace", acesse: https://youtu.be/uEY1jF_nSEI 

– A banda Endust acaba de divulgar videoclipe inédito da faixa "Someone To Blame", após lançamento do álbum "All Ends In Dust" em todas as plataformas digitais. O CD físico está à venda na Die Hard e também com os músicos pelas redes sociais. Assista o vídeo de "Someone To Blame": https://youtu.be/ai0p8GDPesU. O Endust é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Glauco Rezende (guitarra e baixo) e Fernando Arouche (bateria). A banda carrega influências de Thrash Metal misturado com Metal Progressivo de maneira bastante criativa. Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o grupo mostra um álbum com o de melhor de cada gênero, mas soando autoral e original.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock