Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Sioux 66, Yosemar...

Combate Rock

2026-05-20T19:15:59

26/05/2019 15h59


Sioux 66 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Criado na edição de 2017 do Rock in Rio, o Rock District, um bairro dentro das dependências do festival, contará com a presença da banda paulistana Sioux 66, que se apresentará no dia 4 de outubro (sexta-feira). Tendo dois álbuns na bagagem – "Diante Do Inferno" (2013) e "Caos" (2016), além do EP "Sioux 66" (2012) e do single "A Hora é Essa" (2018) –, o grupo já realizou shows ao lado de ícones como Aerosmith e Papa Roach. Além de preparar o  sucessor de "Caos" (CD, 2016), Igor Godoi (vocal), Bento Mello e Yohan Kisser (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) seguem nos palcos e, agora, mais animados com a inclusão em mais um evento de grande porte. "Poder tocar no Rock in Rio é a realização de um sonho, não apenas profissionalmente, mas também como fãs de rock. Todos nós já estivemos na plateia do festival no papel de fãs, assistindo bandas que amamos e nos influenciaram, mas agora estaremos lá tocando", comemorou o baixista Fabio Bonnies. "Nosso show será um pouco diferente. Além de músicas novas que estamos preparando, iremos homenagear bandas que fizeram parte da história do Rock In Rio. Vai ser incrível!", acrescentou.

– A nova banda da Forever Vacation Records, Yesomar, lança o EP "Nova Casa". Com as faixas "Nova Casa" e "Válvula", esse é o sexto trabalho dos gaúchos Dundi Sebastiany (vocal e guitarra), Boni Muytrago (bateria) e Beto Gonzalez (baixo). "Válvula" ganha webclipe gravado no Estúdio Costella, onde as músicas foram gravadas, com produção de Alexandre Capilé. "O EP Nova Casa nasceu de longas discussões da dualidade que um músico de rock habitualmente vive: vida louca e a necessidade de ser profissional, vida sem regras e exigências de trabalho, festas e gerar renda", explica Beto. "O EP traz a dualidade no espelhamento de uma nova casa, de uma nova vida, com a energia de sempre, às vezes fuga, às vezes distorção da realidade". Ouça as faixas: "Nova Casa": https://youtu.be/ubeIvPLolI8; "Válvula" (webclipe): https://youtu.be/OhA8yCIcIFU  

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br