Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Silver Mammoth, Manuche, Wolf Among Us...

Combate Rock

2022-05-20T19:12:00

22/05/2019 12h00

Silver Mammoth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Silver Mammoth lançará um novo disco ainda em 2019, que será antecipado pelo single "Rise Up", marcado para sair no final de junho e que traz a arte a cargo de Marcelo Izzo Jr., guitarrista da banda e formado em design gráfico. "Este será o primeiro single do novo álbum, que virá acompanhado de um clipe com produção cinematográfica da Plural Filmes, produtora responsável pelo vídeo de 'Symptom of the Universe', versão que fizemos em homenagem ao Black Sabbath e que também fará parte do repertório do novo álbum", revelou Marcello Izzo. "Mudamos os planos, já que nosso próximo trabalho teria, inicialmente, faixas ao vivo, versões acústicas e duas canções inéditas. Agora, o repertório trará, além das versões, uma releitura acústica de 'Natural Love', primeiro single da banda, e músicas inéditas, começando por 'Rise Up"', acrescentou o vocalista. Veja o clipe para a versão da clássica "Symptom of the Universe" (Black Sabbath) em https://youtu.be/yzgfvKrdvC8

– A banda Manuche lança no próximo dia 26 de maio em todas as plataformas digitais o segundo álbum da carreira. "Mantenha a Fé" marca o início de um novo ciclo para a banda, com uma sonoridade mais madura. O disco traz um repertório diferente do primeiro trabalho, "Livre", com um rock mais pesado. À frente da banda estão os músicos Tom Gil, que também é empresário do Sepultura, e Feeu Moucachen. São nove singles, sendo oito em português e um instrumental: "Pressa de Você" (faixa com videoclipe : https://www.youtube.com/watch?v=M_uWNLGHpdw), "Na Mira do Inimigo", "Revolução", "Do Lado de Fora" (participação especial Dani Mônaco), "Procure Saber", "Mantenha a Fé", "Superstar", "Fuga" (instrumental) e "Balada do Louco". As letras das músicas são de Tom Gil, exceto "Revolução" (dividida com Feeu Moucachen) e "Balada do Louco" (Rita Lee e Arnaldo Dias Baptista), que é regravação e também ganhará um videoclipe. Os singles retratam temas atuais e trazem a inspiração do rock nacional. O disco será vendido fisicamente, através das redes sociais da banda, e também estará disponível nas principais plataformas digitais.  Além de Tom Gil (gaita e voz) e Feeu Moucachen (guitarra), Manuche traz as atuações de Luis Capano (bateria), Fábio Sá (contrabaixo), Gustavo Barros (guitarra e cordas na faixa "Do Lado de Fora"), Renato Zanuto (hammonds e minimoogs), Jamah, Éricka Nascimento e Rodrigo Mozart (backing vocal).
"Mantenha a Fé" foi produzido e arranjado por Gustavo Barros e coproduzido por Alexandre Fontanetti, que também colaborou com a edição e gravação junto com Leandro Henrique no estúdio Space Blues. A mixagem ficou a cargo de Alberto Vaz e Jordan Reed no The Castle Recording Studios, em Nashville (Tennessee). A masterização foi feita por Richard Dodd e músicas editadas por Wharner Chappell.

– Em atividade desde 2018, a banda sorocabana Wolf Among Us – formada por Robin Ortiz (Voz e baixo) e Alê Cruz (bateria, backing vocal e programações) – vem construindo uma carreira muito prolífica na cena autoral do interior paulista, com composições que evocam a reflexão e o confronto entre a moral e o instinto do indivíduo. A banda possui uma roupagem sonora que traz o stoner rock em contato também com vertentes mais modernas do rock. Com os singles "Who are You", "EROS" e "Hardcore" já lançados nas principais plataformas de streaming, a banda anuncia o lançamento da música "Draw Me" por meio da Abraxas Records no dia 31 de maio. É uma das novas bandas do selo. Será o último single da banda antes do lançamento do EP "Soul Shard". "Draw me" fara parte do primeiro EP da Banda, Soul Shard, com mais outras cinco músicas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br