Topo

Cradle of Filth faz show em São Paulo neste sábado

Combate Rock

22/05/2019 17h00

Marcelo Moreira

Cradle of Filth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Houve um tempo em que o black metal, o heavy metal associado à música extrema e temas como o satanismo, assstavam incautos e causavam extremo desconforto a pais e professores.

Eram os tempos em que o Venom era gigante e, algum tempo depois, músicos e fãs malucos da Escandinávia queimavam igrejas e praticavam assassinato.

É desse tempo que duas bandas que faziam música pesada adotaram a estética extrema, mas aenas como arte profana.

Os finlandeses do Children of Bodom e os ingleses do Cradle of Filth traçaram caminhos diferentes, mas paralelos, e ajudaram a fomentar uma cena que tornou possível o surgimento de Behemoth (Polônia), Rotting Christ (Grécia), Vader (Polônia), God Dethroned (Holanda) e muitos outros.

O black metal não assusta mais, mas ainda promove verdadeiros espetáculos de massacre sonoro e de estética do horror como forma de expressão, que é ecxatamente o caso do Cradle of Filth, que toca neste final de semana em São Paulo.

Será uma apresentação diferente, já que que a turnê "Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019", tem como atrativo a execução do clássico álbum "Cruelty and the Beast" na integra, além de outras importantes composições da carreira.

É justamente por conta disso que, Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) retornam, neste sábado (25/05), ao palco do Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp). 

Formado em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

Por vezes foram apontados como satânicos por observadores casuais, apesar de suas referências líricas ao satanismo serem poucas e distantes entre si. O uso de imagens satânicas sempre teve o objetivo apenas para o choque de valores a qualquer crença séria.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sábado, 25 de maio de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/815686722124743
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
– Pista meia/promocional: R$130
– Mezanino meia/promocional: R$ 190,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja Paranoid)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock